Anne Roumanoff é uma famosa humorista francesa; veja o que ela tem a dizer sobre alguns assuntos e dê algumas risadas!
Douglas Ferreira | 17 de Setembro de 2020 às 12:00
O que você sabe sobre a França? Anne Roumanoff é uma famosa humorista francesa que mora em Paris e ela compartilhou com a gente um pouquinho sobre a vida na França. Veja o que ela tem a dizer sobre alguns assuntos e dê algumas risadas!
Os franceses nunca deixam de criticar sua pátria, mas não suportam que pessoas de outros países também critiquem.
A religião oficial da França, o culto à bola redonda, permite que a nação se una no sonho de ressurreição da seleção nacional. A TV de tela plana é o altar diante do qual se prostram na esperança da chegada do messias que, finalmente, marcará os gols. (Parece o Brasil, não?)
Greve renovável, aviso de greve, greve de controladores do tráfego aéreo, greve sem muitos seguidores, greve-relâmpago… Na França, há 50 maneiras de entrar em greve.
Com sua arquitetura esplêndida, culinária refinada, vinho excelente, a variedade imensa de queijos e paisagens mais a atração ilimitada das francesas, a França simplesmente eclipsa o restante do planeta.
Para ser eleito, o presidente faz promessas impossíveis de cumprir, e os eleitores franceses fingem que acreditam e depois o odeiam porque os decepcionou. Então eles depositam sua esperança no sucessor, que é igualmente bom em fazer promessas e não cumprir.
Esporte nacional em que o povo francês se destaca desde tenra idade. Quando o tempo está bom, reclamam do sol. Quando chove, consideram um insulto pessoal. Se houvesse uma Copa do Mundo das queixas, é claro que seríamos campeões.
Os franceses vivem exigindo mudanças, mas ficam furiosos quando as coisas não são mais como eram.