Quem tem criança em casa sabe que esses pequenos são verdadeiras caixinhas de piadas engraçadas. Confira algumas delas e morra de rir! Meu filho de
Julia Monsores | 21 de Dezembro de 2019 às 10:00
Quem tem criança em casa sabe que esses pequenos são verdadeiras caixinhas de piadas engraçadas. Confira algumas delas e morra de rir!
Meu filho de 6 anos amava seu peixe de estimação. Ele o observava e alimentava fielmente, pela manhã e à noite. Certo dia, enquanto meu filho estava na escola, o peixe morreu, e eu o joguei no vaso sanitário e dei descarga. Contei-lhe quando voltou para casa, e ele ficou inconsolável. Nada que eu dissesse ajudava. Acabei perguntando:
– Por que você está chorando tanto?
– Eu queria ter dado a descarga! – gritou ele.
Aarav, meu filho, tinha acabado de aprender a somar na escola. Numa reunião com amigos no fim de semana, ele veio correndo testar meu conhecimento de matemática.
– Pai, vamos ver se você responde a essa questão de matemática. Vai ter números bem grandes.
Preparei-me para algo difícil, mas ele perguntou:
– Quanto é dois bilhões mais dois bilhões?
Ando preocupada com minha filha de 6 anos que não larga o tablet.
Esses dias eu estava penteando o cabelo dela e pedi que abaixasse.
– Qual você quer que eu baixe, mãe? – ela perguntou e saiu correndo para baixar jogos no tablet.
No inverno passado, o gelo se acumulou em nossa calçada e fui espalhar sal em cima. Eu disse a meu filho de 3 anos que fazia aquilo para impedir que as pessoas caíssem. Alguns minutos depois, ele saiu e escorregou num trecho que eu ainda não cobrira. Sem entender, ele disse:
– Pai, acho que você esqueceu a pimenta.
Fui assistir à apresentação de fim de ano da turma da 3ª série de minha filha sobre o governo e a política canadenses. A professora perguntou a um dos alunos:
– Pode nos dizer o que é um capitalista?
Sem hesitar, o menino respondeu com confiança:
– Capitalista é quem come gente!
Menino de 2 anos passa por mim com um martelo.
Eu: O que você vai fazer?
Menino: Barulho.
Certo dia, minha cunhada perguntou a meu filho, com 4 anos na época, que número ele usava para que ela comprasse uma cuequinha de super-herói que ele queria. Ele respondeu:
– O meu tamanho.
Percebi que meu amor pela limpeza e pela organização estava impactando a família quando meu filho de 6 anos trouxe da escola uma foto dele sorridente, numa bela moldura, segurando um cartaz que dizia: “Meu pai é incrível porque me deixa passar o aspirador quando limpa a casa.”