A escola de samba do Carnaval do Rio de Janeiro anunciou Virgínia Fonseca como substituta da atriz Paolla Oliveira no posto de Rainha e gerou debate na web.
A influenciadora digital Virgínia Fonseca foi anunciada na última quinta-feira, 22 de maio, como a nova Rainha de Bateria da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio e gerou controvérsia na internet. A confirmação da dona da WePink como substituta de Paolla Oliveira chega logo após o seu depoimento na CPI das BETS e gerou muitos debates nas redes sociais.
Virgínia é escolhida como Rainha de Bateria da Grande Rio
O convite partiu da liderança da agremiação e foi oficializado durante uma visita da influenciadora ao barracão da escola, localizado na Cidade do Samba, no Rio de Janeiro. Virgínia assumirá o posto no Carnaval de 2026, ocupando o lugar anteriormente pertencente à atriz Paolla Oliveira.
Virginia Fonseca fará sua estreia no samba como destaque de uma escola carnavalesca. A cerimônia de coroação da influenciadora como rainha de bateria deve ocorrer ainda em 2025, durante uma celebração especial na quadra da Grande Rio.
“O que as escolas fazem no carnaval é muito surreal. Eu sempre tive muita vontade de estar aqui. Quando recebi o convite da Grande Rio e tive a primeira conversa com a diretoria, vi que era aqui o lugar que eu queria estar. O brilho no olho, o amor e a garra com que me falaram, zerou qualquer dúvida. Sei que a agremiação gosta de inovar e não tem medo de se arriscar, e temos isso em comum", revelou Virgínia na ocasião.
Segundo a influencer, estar à frente da bateria da Grande Rio será um desafio e um aprendizado, algo com o qual a apresentadora do SBT diz ser muito grata e estar totalmente disposta a dar o seu melhor.
“Nas redes, Fonseca publicou: "Alô, Comunidade de Caxias! Muita honra de chegar aqui e estar junto com vocês na GRANDE RIO. Que seja o início de uma história linda. O nosso carnaval já começou! Toda honra e glória a Deus, 2025 É NOSSO e 2026 também”.
O anúncio não repercutiu bem nas redes sociais
A nomeação de Fonseca para esse cargo que era ocupado por Paolla Oliveira gerou grande movimentação nas redes sociais da Grande Rio e também no perfil oficial da influenciadora.
“Perderam a vergonha na cara, decepção total! Perdendo todo o respeito”, escreveu um seguidor. Enquanto outro pontuou: “Essa mulher não representa nada pra comunidade, nem pro carnaval. Pior escolha que vocês poderiam ter feito!”.
Já um terceiro, mostrou revolta comentando: “Tanta gente da comunidade que assumiria esse papel com louvor. Tantas musas que já estão a anos. E vocês escolhem uma pessoa que nunca viveu nesse meio? Isso é vergonhoso”.