Filme foi exibido pela primeira vez em rede nacional nesta segunda.
A Globo exibiu "Vatapá ou Maniçoba" como o filme da Tela Quente nesta segunda-feira (03). A produção brasileira é resultado da parceria entre a Globo e Filmes e a TV Liberal, afiliada da emissora em Belém, Pará.
Essa comédia dramática retrata a jovem Marcely, de 14 anos, e seu pai, Jurandir, que ao morar juntos descobrem uma série de diferenças entre os dois, ao mesmo tempo em que aprendem a lidar com esses conflitos.
Você também pode se interessar:
Veja a história de "Vatapá ou Maniçoba"
Dirigido por Fernando Segtowick e com roteiro de Lúcia Tupiassú, "Vatapá ou Maniçoba" tem 50 minutos de duração, o que configura média metragem. Marcely é interpretada por Iza Moreira e Jurandir é vivido por Adriano Barroso. A menina sonha em ser rapper e precisa se preparar para sua primeira batalha de MCs, enquanto se adapta ao novo lar.
Por outro lado, Jurandir dedica-se aos preparativos para que a filha participe de um baile de debutantes. Portanto, as crenças e os objetivos diferentes ficam evidentes. Isso causa conflitos entre os dois, mas, eventualmente, pai e filha encontram um equilíbrio entre os desejos de ambos.
Vale destacar que o nome do filme refere-se a dois pratos paraenses, de forma a simbolizar a dualidade entre os dois. O pai curte vatapá, já a filha gosta de maniçoba, e o equilíbrio entre as duas iguarias serve como uma grande metáfora para as divergências entre os dois.
Onde assistir a "Vatapá ou Maniçoba"?
Ainda que "Vatapá ou Maniçoba" seja uma produção da Globo Filmes, trata-se de um telefile, então não está disponível no Globoplay ou outros serviços de streaming. Até o momento, a única forma de conferir essa obra é assistindo à transmissão na TV, portanto você deve acompanhar as notícias para saber quando ele será exibido novamente.