Veja as principais funções e diferenças entre essas duas redes que vêm crescendo nos últimos dias.
Carol Peres | 2 de Setembro de 2024 às 11:56
Os usuários brasileiros do X, antigo Twitter, reberam uma notícia desagradável na última sexta (30). Devido a desentendimentos entre Elon Musk, atual proprietário da plataforma, e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, a plataforma foi suspensa.
Consequentemente, as pessoas que usavam a rede social estão procurando uma nova opção para substituir o X, e o Threads e o Bluesky são duas das plataforma de maior destaque neste momento. Confira qual é a melhor para você!
Você também pode gostar:
Tanto o Threads quanto o Bluesky são plataformas mais recentes, e que ainda passam por algumas atualizações. Além disso, elas possuem algumas funcionalidades diferentes, e pode não agradar a todos que costumavam usar o antigo Twitter. Ainda assim, pode ser interessante dar uma chance!
O Threads é um novo aplicativo, lançado em 2023 pelo grupo Meta, que hoje é responsável pelo Whatsapp, Instagram e Facebook. Você cria um perfil utilizando sua conta do Instagram, e pode fazer posts de até 500 caracteres, com a possibilidade de incluir links, fotos e vídeos de até 5 minutos.
Ele já conta com muitos usuários ativos e pode ser a sua forma rede social preferida agora que o X está bloqueado.
Já o Bluesky é uma rede social desenvolvida por um dos criadores do Twitter, Jack Dorsey, e que existe desde 2019. Sua aparência é muito similar ao Twitter antes de ser adquirido por Elon Musk, e também vem crescendo bastante recentemente.
O app permite a publicação de textos de até 256 caracteres e imagens. Vídeos ainda não são permitidos, mas o formato passará a ser disponível a partir da próxima atualização. Um ponto negativo entre os usuários é que não há uma parte dedicada aos assuntos do momento. A interação entre os membros é feita através de curtidas, republicações e comentários, e também não existe uma ferramenta de mensagens diretas.
Mesmo as duas redes ganhando novos usuários com a suspensão do X, o Threads e o Bluesky recebem muitas críticas e algumas pessoas defendem que elas não serão capazes de substituir a plataforma de Elon Musk.
Para a felicidade destes apreciadores do antigo Twitter, o bloqueio pode ser encerrado caso a plataforma indique um responsável pelas operações do X no Brasil e pague as multas impostas pelo STF, que já ultrapassam os R$18,3 milhões.
Portanto, para saber o desfecho desse conflito você precisa ficar ligado nas próximas notícias.
Confira também: Orkut vai voltar? Entenda o anúncio feito pelo criador da rede social mais popular dos anos 2000
Saiba onde assistir às quartas da Libertadores e veja as datas dos jogos
Festival de música cancelado? Entenda as polêmicas envolvendo o Primavera Sound
Vai no Rock in Rio? Fique atento à essas informações!
Conheça a novela turca que superou "A Casa do Dragão" e se tornou a mais vista do streaming
Show do The Weeknd no Brasil: veja como assistir de graça no YouTube