O show da artista está agendado para o dia 3 de maio em um dos maiores cartões postais do Rio de Janeiro
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou nesta quarta-feira (12) que Lady Gaga realizará um show gratuito na cidade em 3 de maio. A informação foi divulgada com exclusividade pela Rede TV.
“Dia 3 de maio, Lady Gaga no Rio de Janeiro, primeira vez que eu confirmo”, declarou Paes. O prefeito também destacou a relevância de eventos desse porte para a cidade, ressaltando os benefícios econômicos e o aumento da visibilidade do Rio.
Paes enfatizou que eventos internacionais de grande porte impulsionam o turismo, movimentam hotéis e restaurantes, geram empregos e reforçam a identidade da cidade. Como referência, mencionou o show de Madonna em Copacabana no ano passado, que teve ampla repercussão midiática.
Além do show de Lady Gaga em 2025, o prefeito adiantou que estuda a possibilidade de trazer a banda U2 para o Rio no ano seguinte.
Rumores do show de Lady Gaga desde o ano passado
A vinda da cantora ao Brasil já era alvo de especulações desde o final de 2024. Em dezembro, o subsecretário de Eventos do estado, Rodrigo Castro, mencionou o show ao destacar os principais eventos do calendário fluminense de 2025.
Desde novembro, rumores indicavam que o show gratuito aconteceria na Praia de Copacabana, seguindo o modelo do evento realizado por Madonna em 2024. As especulações se intensificaram após Eduardo Paes insinuar a novidade em postagens nas redes sociais.
A última apresentação de Lady Gaga no Brasil foi em 2012. Já em 2017, a cantora precisou cancelar sua participação no Rock in Rio devido a fortes dores na coluna causadas por fibromialgia.
Agora, ela retorna ao país para um show histórico, que contará com transmissão ao vivo pela TV Globo, Multishow e Globoplay.