Grandes nomes da indústria estão na corrida por um espaço na premiação mais importante do cinema.
Sendo um dos principais lançamentos do cinema nacional, o filme "Ainda Estou Aqui" estreou no Brasil no dia 07 de novembro e já ultrapassou um milhão de reais em bilheteria. E o sucesso do longa de Walter Salles não aconteceu apenas em seu país de origem, o filme foi aplaudido por 10 minutos no Festival de Veneza e vem conquistando a crítica mundial.
As expectativas para um Oscar para a atriz principal, Fernanda Torres, são grandes, mas será que a intérprete de Eunice Paiva tem boas chances de levar o prêmio?
Você também pode gostar:
Disputa pelo Oscar será acirrada
"Ainda Estou Aqui" foi escolhido como o representante brasileiro no Oscar 2025 e os responsáveis pela produção estão agora na disputa por uma indicação. A presença do filme de Walter Salles ainda não é garantida na premiação.
A seleção das obras que vão concorrer a uma estatueta passa por duas etapas de avaliação pelos membros da Academia. Boa direção, atuação e divulgação são apenas alguns dos pontos de peso na decisão final, que será divulgada no dia 17 de janeiro de 2025.
Logo, só saberemos se a filha de Fernanda Montenegro repetirá a conquista da mãe de concorrer ao prêmio de Melhor Atriz no ano que vem, mas a indicação tem sim chances de acontecer. E se Fernanda Torres estiver entre as cinco atrizes brigando por uma das estatuetas mais importantes da noite, ela terá que enfrentar Nicole Kidman, para quem perdeu o Leão de Ouro em Veneza.
Outro possível nome de peso na categoria é Angelina Jolie, que já levou para casa o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante pela interpretação em "Garota, Interrompida". Podem integrar também a temporada de premiações Karla Sofia Gascón por "Emília Pérez", Mikey Madison por "Anora" e Saoirse Ronan por "The Outrun".
Por fim, Demi Moore pode receber uma indicação por "A Substância", enquanto Tilda Swinton e Julianne Moore podem competir por "O Quarto ao Lado". A cerimônia deve acontecer no dia 02 de março de 2025.