Veja quais são as novelas que estão sendo reprisadas nas tardes da Globo e saiba que horas cada uma delas vai ao ar.
O hábito de assistir novelas durante a tarde é algo cultural em muitos lares brasileiros e quadros como o ‘Vale a Pena Ver de Novo’, da Globo, se tornaram parte do cotidiano. Hoje, para quem deseja relaxar depois do almoço, acompanhar uma boa novela e relembrar produções de grande sucesso da TV, pode continuar conferindo folhetins icônicos na telinha da Globo e nós vamos te contar qual é a novela que está sendo reprisada durante às tardes na emissora do ‘plim plim’.
Qual novela está indo ao ar nas tardes da Globo?
Atualmente, quem sintoniza na Globo durante a tarde pode conferir dois títulos de grande sucesso na emissora: ‘Terra Nostra’ e ‘História de Amor’. Abaixo, vamos te contar que horas cada uma é exibida e relembrar a trama de ambas as superproduções!
Sobre ‘Terra Nostra’
Exibida por volta das 15h15, Terra Nostra é uma novela escrita por Benedito Ruy Barbosa e lançada originalmente em 1999. O enredo retrata a chegada dos imigrantes italianos ao Brasil no final do século XIX, um período em que milhares de famílias buscavam uma vida melhor trabalhando nas lavouras de café.
A trama acompanha a história de Matteo (Thiago Lacerda) e Giuliana (Ana Paula Arósio), dois jovens que se apaixonam durante a travessia de navio, mas que acabam separados ao chegar ao Brasil. A partir desse encontro e desencontro, o autor constrói um retrato da luta, dos costumes e dos dilemas enfrentados por imigrantes que ajudaram a moldar a cultura do país.
Além do romance arrebatador, Terra Nostra também foi reconhecida pelo cuidado estético. Figurinos de época, cenários grandiosos e a trilha sonora, com destaque para a canção "Tormento d’Amore", ajudaram a consolidar o sucesso. A novela fez tanto barulho que foi exportada para mais de 80 países, tornando-se um marco internacional da teledramaturgia brasileira.
Sobre ‘História de Amor’
Logo depois, às 15h45, entra em cena História de Amor, uma novela de Manoel Carlos exibida originalmente em 1995. Considerada uma das obras mais sensíveis do autor, a trama trouxe a atriz Regina Duarte no papel da protagonista Helena, uma mulher forte, generosa e repleta de dilemas emocionais, marca registrada das heroínas de Maneco.
O enredo gira em torno de relações familiares, segredos e a busca por segundas chances. A novela conquistou o público pela capacidade de equilibrar romance e drama, mostrando personagens mais próximos da realidade cotidiana do que das idealizações.
Outro destaque foi o elenco: além de Regina Duarte, nomes como José Mayer, Carolina Ferraz e Ângela Vieira entregaram atuações memoráveis. A novela foi um sucesso de audiência nos anos 90 e se mantém atual por tratar de temas universais, como amor, perdão e recomeços.