Diferente de Game of Thrones, os livros jde House of the Dragon têm um final decidido. Se prepare para as próximas temporadas.
Em 2022, a primeira temporada de "House of the Dragon" terminou com a chocante morte do príncipe Lucerys Velaryon (Elliot Grihault), evento que desencadeou a famosa "Dança dos Dragões". Agora, com o lançamento da segunda temporada, a guerra realmente se inicia, avançando para a trágica realidade da extinção dos dragões em Westeros, até o miraculoso nascimento dos ovos de Daenerys Targaryen em "Game of Thrones".
Porém diferente da série original, os livros de "House of the Dragon" já foram finalizados pelo autor George R. R. Martin. Ou seja, dessa forma, já sabemos como cada um dos personagens terminará e como suas histórias chegarão ao fim. Ah, e claro, essa matéria está repleta de spoilers, então leia com moderação!
Você também pode se interessar por:
Como será o final de House of the Dragon
Abaixo, apresentamos uma lista detalhando o destino de cada personagem de "House of the Dragon" até o fim da guerra entre os Verdes e os Pretos, conforme descrito nos livros.
Helaena Targaryen
Helaena Targaryen encontra um fim trágico como uma das maiores vítimas da Dança dos Dragões. Isolada das batalhas e mantida em reclusão, ela cai em profunda depressão e loucura após seu filho Jaeherys ser assassinado por caçadores de ratos, como mostrado na segunda temporada. Imersa na sua deterioração mental, ela se joga de uma das torres mais altas da Fortaleza Vermelha, caindo na paliçada e sendo atravessada no pescoço por um dos espigões.
Jacaerys Velaryon
Jacaerys Velaryon, um personagem querido, tem um fim triste na Dança dos Dragões. Lutando para defender os Pretos, o filho mais velho de Rhaenyra morre na Batalha da Goela, atingido por flechas de seus inimigos.
Joffrey Velaryon
O filho mais novo do primeiro casamento de Rhaenyra também tem um fim triste nos livros. Ele tenta montar Syrax, o dragão da Rainha, mas acaba caindo quando o animal o rejeita.
Aemond e Daemon Targaryen
Entre as mortes mais icônicas estão as de Aemond e Daemon Targaryen. Inimigos de longa data, os dois se encontram sob o Olho de Deus, próximo a Harrenhal. Montados em Caraxes (Daemon) e Vhagar (Aemond), eles travam uma batalha épica. Quando os dragões caem juntos, Daemon salta de Caraxes e crava a espada no crânio de Aemond. Os corpos de Vhagar e Aemond são encontrados anos depois, com a espada ainda fincada.
Alicent Hightower
Odiada por muitos fãs, Alicent Hightower tem um final controverso. Poupada pelos Verdes, vencedores da guerra, ela fica isolada em seus aposentos e sucumbe à loucura. Ela passa a odiar a cor verde e, após contrair uma febre, morre sozinha.
Baela e Rhaena Targaryen
As filhas de Daemon Targaryen sobrevivem à Dança dos Dragões. Baela torna-se uma aliada importante de Rhaenyra, lutando montada em seu dragão Moonfire. Rhaena refugia-se com os ovos de dragão e os filhos mais novos de Rhaenyra no Vale de Arryn, distante da guerra. Um dos ovos eclode, e ela reivindica o dragão, batizando-o de Morning.
Corlys Velaryon
A Serpente Marinha, Corlys Velaryon, é um dos poucos personagens que tem um final de redenção, morrendo de velhice e sendo sepultado no mar por sua tripulação.
Mysaria
Mysaria, a senhora dos sussurros de Rhaenyra Targaryen, tem um fim torturante. Capturada pelos Verdes em Porto Real, ela é forçada a atravessar as ruas nua enquanto é chicoteada. Se sobrevivesse, poderia ir embora, mas ela não consegue sair viva.
Rhaenyra Targaryen
A Rainha Rhaenyra morre de forma digna ao lema da casa Targaryen: fogo e sangue. Capturada pelos Verdes após perder quase todos os seus filhos, ela é queimada viva pelo dragão de Aegon II Targaryen.
Aegon II Targaryen
No final, Aegon II morre sem honra, sendo envenenado enquanto é transportado em uma liteira em direção ao septo real na Fortaleza Vermelha, em Porto Real. Não fica claro quem conspirou para matá-lo.
Criston Cole
Criston Cole, um dos personagens mais odiados, tem seu fim nas mãos dos nortenhos e senhores das Terras Fluviais, apoiadores de Rhaenyra. Ele é surpreendido e alvejado por flechas, morrendo em batalha.
Fonte: Exame Pop.