Criador está no Brasil e deu declarações sobre a rede social que teve um fim em 2014
A Internet vem explorando cada vez mais as tendências dos anos 2000 nos últimos tempos. Por exemplo, estilos de roupas e maquiagens que eram comuns no início do século podem ser encontrados aos montes nas redes sociais e sendo replicados pelas pessoas nas ruas. Mas agora, aparentemente, é a vez do retorno triunfal de uma rede social queridinha da época!
Motivo de saudade para muitos, o Orkut deixou de existir há 10 anos. Mas seu criador expressou o desejo de ressuscitar a plataforma, entenda agora os planos para a rede social mais popular dos anos 2000!
Leia também:
Saiba se o Orkut realmente irá voltar
Após alguns usuários saudosos expressarem em outras redes sociais o que eles mais gostavam na antiga plataforma, o engenheiro turco Orkut Buyukkokten revelou um fato que pode alegrar milhares de pessoas que tinham um perfil no site!
Segundo o criador do Orkut, agora é o momento perfeito para trazer de volta as experiências e conexões autênticas que os usuários podiam viver na rede social. A mente por trás do site contou ao G1 que sim, pretende voltar com o Orkut! Entretanto, ele não confirmou uma data ainda, apenas que pretende recrutar profissionais do Vale do Silício e executivos de São Paulo.
"Acho que todos nós queremos algo como o Orkut de volta. As pessoas se lembram das comunidades que construíram e se lembram do espírito autêntico. Acho que nunca houve um momento melhor para trazer essa experiência autêntica de volta ao mundo porque as redes sociais se transformaram em mídia social. Em vez de conectar pessoas, criar comunidades, é sobre profissionais de marketing, corporações e influenciadores. E como todo mundo, eu adoraria que o Orkut voltasse em breve", Orkut Buyukkokten disse ao G1.
O fundador do site está no Brasil pois participou do "Rio Innovation Week" na última quarta (14). E vale lembrar que o Orkut voltou ao ar em 2022 exibindo uma mensagem o que já dava indícios de seu retorno.
Será que o retorno do Orkut conseguiria bater de frente com redes como Instagram e TikTok? Será que a rede conseguirá se adaptar à nova era da internet? Essas são respostas que somente o tempo poderá trazer! Enquanto isso, confira também a rede social tendência nos Estados Unidos e fique por dentro das atualizações.