Conflitos morais e situações que colocam pessoas amadas em risco são temas comuns nos capítulos destas novelas.
A ficção é uma porta de entrada para culturas, costumes e situações muito diferentes da realidade. Logo, certas tramas te cativam pela curiosidade, já que às vezes os dilemas abordados são singulares, e também apresentam novas perspectivas sobre a vida e a sociedade.
A máfia é um exemplo de tema que é atrativo ao mesmo tempo em que é peculiar, estando presente em enredos intrigantes e que demonstram a complexidade das pessoas. Para explorar esse mundo pela primeira vez, 'O Último Verão' é um ótimo ponto de partida.
Você também pode gostar:
Novelas turcas com mafiosos que são imperdíveis
Estas novelas trazem cenas eletrizantes e refletem sobre questões sociais e emocionais, de forma que é impossível não se envolver e torcer pelos personagens. Confira a lista!
1. O Último Verão
'O Último Verão' (Son Yaz) acompanha o determinado promotor Selim Kara (Ali Atay), que deseja combater o crime organizado. Para isso, ele precisa do depoimento de Selçuk Taşkın (Arif Pişkin), que é o líder da máfia. O criminoso aceita dar seu testemunho contra a organização caso Selim prometa proteger seu filho, Akgün Gökalp Taşkın (Alperen Duymaz).
Diante desse cenário, Selim acaba levando Akgün para sua casa, o que envolve sua família em uma teia de segredos, conflitos e tensões que testam a força dos laços familiares. Aqui, o foco está na relação entre o promotor e o filho do mafioso.
2. Aile: Laços de Paixão
'Aile: Laços de Paixão' mostra o caminho tortuoso que duas pessoas de realidades diferentes, mas com feridas emocionais similares, precisam enfrentar para encontrar felicidade. Aslan (Kivanç Tatlitug) é o chefe de uma família poderosa, enquanto Devin (Serenay Sarikaya) é uma jovem psicóloga.
Com ótimas atuações do casal principal, a obra constrói uma conexão profunda entre os dois personagens, bem como os desafios que devem ser superados para curar seus traumas. Além disso, reflete também sobre dinâmicas familiares que podem ser problemáticas, sem deixar de lado o suspense provocado por segredos de família sombrios.
3. Ezel
Nesta obra que une ação, romance e suspense, Omer (Kenan Imirzalioglu) tem a vida perfeita. Ele está voltando do serviço militar e vai casar com a mulher de seus sonhos, Eysan (Cansu Dere). No entanto, ele vê tudo desmoronar ao ser preso por um crime que não cometeu.
Após ser dado como morto, Omer escapa da prisão, muda sua aparência e identidade. Então, o protagonista retorna como Ezel para descobrir o motivo por trás da armação que destruiu sua vida e obter vingança. Para atingir seus objetivos ele precisará acabar com o amor que ainda sente por Eysan e confrontar pessoas poderosas, tornando-se mais habilidoso do que jamais poderia imaginar.
4. Asaf
Asaf (Cihangir Ceyhan) é um motorista comum e bondoso e está passando por um momento difícil, já que separou-se da esposa e acabou afastado do filho. Quando uma pessoa imprudente bate em seu carro isso é a gota d'água, levando-o a se envolver com criminosos apenas para que ele possa retomar o controle da sua vida.
O protagonista acaba tornando-se um peão, e é vítima de manipulações de pessoas perigosas que o coloca de frente com seus princípios. Dessa forma, ele precisa lutar para sobreviver e superar essa situação, ainda que as consequências sejam destrutivas.