Atriz revive o legado de Elis Regina em emocionante retorno aos palcos cariocas com o aclamado espetáculo musical.
O Teatro Riachuelo, localizado no Centro do Rio de Janeiro, recebe novamente um dos espetáculos mais aclamados dos últimos anos: "Elis: a Musical". Com a extraordinária interpretação de Laila Garin no papel principal, o musical que já foi visto por mais de 380 mil pessoas celebra a vida e a obra de uma das maiores vozes da música brasileira, Elis Regina.
O espetáculo, que já conquistou público e crítica em temporadas anteriores, retorna com algumas novidades no elenco e cenografia para emocionar ainda mais espectadores com a história da cantora que revolucionou a música popular brasileira.
Você pode gostar de:
Laila Garin: a atriz que revive a força de Elis Regina
Com sua performance impecável, Laila Garin traz à vida não apenas a voz, mas toda a personalidade marcante de Elis Regina, conhecida carinhosamente como "Pimentinha". A montagem apresenta momentos marcantes da trajetória de Elis, desde seu início em Porto Alegre até sua consagração como uma das maiores intérpretes do Brasil. O espetáculo combina elementos biográficos com números musicais que representam diferentes fases da carreira da artista, apresentando mais de 50 músicas de seu repertório e proporcionando uma experiência teatral envolvente e emocionante.
Laila Garin, que já recebeu o prêmio Shell de teatro e o prêmio Bibi Ferreira por sua atuação como Elis Regina, consegue capturar a essência da cantora com uma interpretação que vai muito além da imitação. A atriz e cantora traz sua própria leitura da personalidade complexa e fascinante de Elis, criando uma performance que homenageia a cantora sem cair no lugar comum.
"Elis Regina, antes desse musical, era a referência que eu tinha de cantora visceral, emocional e um pouco triste também. Hoje, para mim, Elis é como se fosse uma fada madrinha, ela me deu muitos presentes. Eu tenho uma admiração muito grande pelo senso rítmico dela, pela inteligência dela, pela autenticidade dela. E a cada temporada que eu volto, acho que tenho alguma coisa a aprender com ela. Elis me ajuda a eu ser eu mesm", revela Laila Garin.
A combinação da direção precisa de Dennis Carvalho, um elenco talentoso e a interpretação magistral de Laila Garin fazem de "Elis: a Musical" um espetáculo imperdível. Para os amantes da música brasileira e do teatro musical, esta é uma oportunidade de conhecer ou revisitar este espetáculo marcante que ficará em cartaz no Teatro Riachuelo até o dia 03 de novembro.
Serviço:
- Temporada: 11 de outubro a 3 de novembro
- Quintas e sextas, às 20h; sábados, às 16h e 20h; domingos, às 15h e 19h
- Local: Teatro Riachuelo (Rua do Passeio, 40, Centro - Rio de Janeiro)
- Classificação: 14 anos
- Duração: 2 horas e 45 minutos (15 minutos de intervalo)
- Ingressos a partir de R$ 20 (via Sympla)
Sessões acessíveis:
- 12/10 às 16h; 20/10 às 19h; 25/10 às 20h; 31/10 às 20h – Libras e Audiodescrição
Nas sessões abaixo, o papel de Elis Regina será interpretado pela atriz Lílian Menezes:
12/10 (sábado) às 16h | 19/10 (sábado) às 16h | 26/10 (sábado) às 20h | 27/10 (domingo) às 19h | 01/11 (sexta-feira) às 16h | 02/11 (sábado) às 16h
Nas sessões abaixo, o papel de Elis Regina será interpretado pela atriz Laila Garin:
11/10 (sexta-feira) às 20h | 12/10 (sábado) às 20h | 13/10 (domingo) às 19h
17/10 (quinta-feira) às 20h | 18/10 (sexta-feira) às 20h | 19/10 (sábado) às 20h | 20/10 (domingo) às 19h
24/10 (quinta-feira) às 20h | 25/10 (sexta-feira) às 20h | 26/10 (sábado) às 16h
31/10 (quinta-feira) às 20h 01/11 (sexta-feira) às 20h | 02/11 (sábado) às 20h | 03/11 (domingo) às 19h
Ficha Técnica
- Elenco: Laila Garin (Elis Regina), Lílian Menezes (Elis Regina), Marcelo Varzea (Ronaldo Boscoli), Cláudio Lins (Cesar Camargo Mariano), Santiago Villalba (Tom Jobim e Luiz Carlos Miele), Fernando Rubro (Jair Rodrigues), Leandro Melo (Lennie Dale), Chris Penna (Seu Romeu), Leo Wagner (Henfil), Isaac Belfort (Marcos Lázaro), Aurora Dias (Dona Ercy), Fabrício Negri (Pierre Barouh), Bruno Ospedal (Nelson Motta), Ju Marins (Substituta Elis Regina e personagens femininos), Adê Lima (personagens masculinos) e Júlia Sanchez (personagens femininos).
- Direção: Dennis Carvalho
- Texto: Nelson Motta e Patrícia Andrade
- Diretor Associado: Guilherme Logullo
- Direção Musical e Arranjos: Cláudia Elizeu
- Direção de movimento e coreografia: Alonso Barros
- Cenografia: Marieta Spada
- Figurino: Marilia Carneiro
- Visagismo: Beto Carramanhos
- Desenho de Luz: Felício Mafra
- Desenho de som: Gabriel D’angelo e Joyce Santiago
- Direção de Produção: Bianca Caruso
- Direção artística e produção geral: Aniela Jordan
- Direção de negócios e marketing: Luiz Calainho