O desfecho dessa história pegou o público de surpresa e dividiu opiniões.
'As Filhas da Senhora Garcia' é uma novela mexicana que está sendo exibida no SBT desde 7 de julho. Os capítulos inéditos no Brasil vão ao ar de segunda a sexta, às 21h, e estão fazendo sucesso e aumentando a audiência da emissora no horário.
O folhetim lançado originalmente em 2024 acompanha as famílias Garcia e Portilla, que têm seus destinos cruzados em uma trama envolvente e cheia de reviravoltas.
Qual a história da novela 'As Filhas da Senhora Garcia'?
Na trama, Ofélia Garcia (María Sorté) teve uma vida difícil e acredita que cuidar da aparência da filha Mar (Ela Velden) vai deixá-la famosa, trazendo a vida luxuosa que ela deseja. Apesar de ser muito bonita, Mar nunca é escolhida nos testes e castings.
Por outro lado, Valeria (Oka Giner) é bonita mas não liga para beleza, o que importa para ela é se esforçar para sustentar a família e conquistar condições melhores. Consequentemente, vive em conflito com a mãe. Paralelamente, a família Portilla, muito influente no setor têxtil, sofre com a perda da matriarca. É aí que Arturo Portilla (Brandon Peniche) anuncia um grande concurso para escolher a nova imagem de sua linha esportiva.
Então, Ofélia começa a trabalhar como governanta na casa dos Portilla, e leva Mar junto na esperança de torná-la a grande estrela da marca. Porém, tudo muda quando Arturo conhece Valéria na academia onde ela trabalha, e se apaixona pela filha mais velha de Ofélia. Nicolás Portilla (Emmanuel Palomares), o segundo filho da família, também se encanta por Valéria e dá início a um triângulo amoroso.
O que acontece no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'
Os momentos finais de 'As Filhas da Senhora Garcia' são marcados pelo nascimento da filha de Mar e Juan. Porém, a trama tem uma virada quando Rocío (Nura Bages), que ao longo da novela descobriu ser a mãe de Nicolás, atira no próprio filho. Ele consegue sobreviver aos sofrimentos, mas Rocío acaba na prisão, assim como Paula (Geraldine Bazán), esposa do filho mais velho da família, Leonardo (Juan Diego Covarrubias).
Contudo, existe uma pergunta que foi o maior questionamento dos espectadores da obra. Após os 82 capítulos de conflitos e bastante indecisão por parte da filha mais velha de Ofélia, o desfecho da novela mostram Valéria conversando com Arturo e Nicolás. Depois de vários minutos de conversa, os três se abraçam mas não é possível ouvir o que a moça fala aos irmãos.
Essa é a conclusão da história do triângulo amoroso, o que levou o público a interpretar que, no fim, Valéria não escolheu nenhum dos dois, e escolheu a si mesma. Além disso, existem duas outras versões alternativas, cada final mostrando a personagem escolhendo um dos irmãos.