A Disney revelou que encerrará a maior parte de seus canais de TV por assinatura no Brasil. O anúncio, feito nesta segunda-feira, 2, inclui o fim do Disney Channel, previsto para 2025. A única exceção será o canal esportivo ESPN, mantido devido à sua alta audiência. Os demais canais serão descontinuados em fevereiro do próximo ano. Saiba mais sobre essas mudanças.
A Disney decidiu encerrar a operação de alguns de seus canais de TV no Brasil, incluindo o Disney Channel, por cont da baixa audiência. A medida faz parte da estratégia da empresa de concentrar seus esforços no serviço de streaming Disney+.
“Em resposta às transformações no cenário local de mídia e entretenimento, e para garantir que continuemos a evoluir e atender às necessidades de nossos consumidores com agilidade e inovação, decidimos descontinuar a operação de alguns canais lineares no Brasil”, dizia a nota ao Poder 360.
Quando os canais da Disney vão sair do ar?
Está previsto que o Disney Channel e os demais canais, exceto a ESPN, deixarão de ser transmitidos em 28 de fevereiro de 2025. Além do Disney Channel, outros canais também vão sair do ar. São eles, Star Channel, Cinecanal, FX, National Geographic e Baby TV.
O comunicado ressaltou que a ESPN permanecerá ativa devido à sua importância na transmissão de eventos ao vivo. Reconhecida por exibir competições de grande destaque, como NBA, NFL e Libertadores, o canal seguirá funcionando sem alterações.
Onde assistir os programas do Disney Channel?
Embora os canais da Disney sejam descontinuados na TV, todo o seu conteúdo continuará disponível no Disney+, acessível por meio de assinatura. Neste ano, a plataforma passou por alterações, incluindo a fusão com a Star+. O serviço pode ser contratado nos planos Padrão, a partir de R$ 43,90, ou Premium, com um custo mensal de R$ 62,90.