Fernanda Torres está na disputa pelo Globo de Ouro de Melhor Atriz devido à sua performance no filme brasileiro Ainda Estou Aqui
A brasileira Fernanda Torres foi apontada como favorita na categoria de Melhor Atriz, concorrendo pelo seu trabalho em "Ainda Estou Aqui", em uma lista de previsões divulgada na última quarta-feira (1).
Além de Fernanda Torres, "Ainda Estou Aqui" também está na disputa pelo prêmio de Melhor Filme Estrangeiro. Contudo, as previsões da Variety indicam que o filme indiano "Tudo Que Imaginamos Como Luz" tem grandes chances de conquistar a categoria.
Juntamente com Fernanda, outras cinco atrizes disputam a premiação. Nicole Kidman está na disputa por sua atuação em "Babygirl", Angelina Jolie por seu papel em Maria Callas, Kate Winslet por Lee, Tilda Swinton por "O Quarto ao Lado" e Pamela Anderson por "The Last Showgirl".
No mês de dezembro, Fernanda utilizou as redes sociais para comemorar sua tão aclamada indicação. “Uma loucura, uma loucura. Beijo, inacreditável. E Walter, 25 anos depois dele com a minha mãe, realmente… A vida presta!”.
Fernanda Montenegro e sua indicação Globo de Ouro
Em 1999, sua mãe, Fernanda Montenegro, 95 anos, foi indicada ao Globo de Ouro por sua performance em Central do Brasil (1998). Agora, 25 anos depois, a filha da atriz repetiu o feito. O fato de Montenegro não ter vencido a categoria, é até hoje uma grande polêmica.
Grande parte dos admiradores do cinema acreditam que ela merecia receber o Globo de Ouro por sua atuação em Central do Brasil. Por conta disso, as expectativas para que Fernanda Torres vença a premiação se torna ainda maior.
Leia também:
Resumo sobre a obra "Ainda estou aqui"
“Ainda Estou Aqui” é a adaptação do livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, autor também do famoso Feliz Ano Velho, um grande sucesso de vendas na década de 1980. A trama se desenrola nos anos 1970, durante o auge da ditadura militar no Brasil, e segue a história da família Paiva, composta por Rubens (interpretado por Selton Mello), Eunice (vivida por Fernanda Torres) e seus filhos.
A vida da família sofre uma reviravolta dramática quando Rubens Paiva é sequestrado por militares à paisana e desaparece sem deixar vestígios. Eunice, que passará anos em busca de respostas sobre o destino do marido, precisa se reinventar e encontrar um novo rumo para si e para seus filhos.