É hora de morfar! Mas não antes de conferir 8 curiosidades inacreditáveis sobre os Power Rangers
Esse ano, os Power Rangers estão completando 30 anos! E como forma de celebrar a franquia, chegou ao catálogo da Netflix, ontem (19/04), o especial Power Ranger: Agora e Sempre, reunindo personagens históricos da série e seus atores originais, mas antes de embarcar na caravana da nostalgia, confira 8 curiosidades inacreditáveis sobre os Power Rangers que você precisa saber antes de dar o play!
Surpreenda-se com 8 fatos sobre os Power Rangers
1. Os Rangers não são dos Estados Unidos
O japão é um país milenar que desperta muita curiosidade para nós do ocidente, cheio de costumes próprios e exportador de cultura. Power Rangers é inspirada na série japonesa Super Sentai, da década de 1970, os rangers que conhecemos são uma adaptação estadunidense do seriado asiático, tanto que na maioria das cenas de ação os figurantes são japoneses. O japão é um país milenar que desperta muita curiosidade para nós do ocidente, e cheio de costumes próprios.
2. Muita ação e pouca grana
Pelo baixo orçamento da produção na primeira temporada, os atores recebiam muito pouco se comparado ao tanto de horas que passavam gravando, e ao retorno financeiro da produção. Só depois da terceira temporada que os atores passaram a ganhar uma quantia proporcional.
3. A atriz de um episódio só
Inclusive por conta do salário, a ranger amarela do primeiro episódio, Audri Dubois, abandonou o projeto, dando espaço à Thuyt Trang, que assumiu de vez a personagem.
4. Por que a ranger amarela não usa saia?
Na primeira temporada da série, embora que interpretada por uma mulher, a personagem não usava saia, diferente da ranger rosa. A mudança no traje ocorreu pelas imagens utilizadas serem retiradas da versão japonesa, em que o herói amarelo era interpretado pelo ator Takumi Hashimoto.
5. Rita Repulsa não é Rita Repulsa
Tal qual Super Sentai que passou pela adatapção americana e se tornou Power Rangers, a vilã Rita Repulsa, versão dos Estados Unidos, originalmente não carregava esse nome, e sim Bandora, uma bruxa principal arqui-inimiga dos rangers.
6. Zordon só pisou no estúdo uma vez
Já que só a cabeça do personagem aparecia, o ator David J. Fielding gravou de 5 a 6 horas de material com mudanças de expressão e mexendo os lábios, tendo seus diálogos dublados de acordo com o episódio.
7. Existem rangers brasileiros
Nosso país já marcou presença no elenco do seriado, e não só uma vez. O ator Davi Santos, do Rio de Janeiro, atuou como o ranger dourado em Dino Charge, tal qual o ator, nascido em São Paulo, Glenn McMillan, ranger amarelo de tempestade ninja. Outra conterrânea, que até atuou como Meg em Malhação 2013, fez a ranger rosa em Aço Ninja, a carioca Chrysti Ane Lopes.
8. Proibido em diversos países
Ainda que nas cenas de luta substituíssem o sangue por faísca, Power Rangers foi proibido em alguns países acusado de incitar a violência, inclusive na Nova Zelândia, onde foram gravados diversos episódios de Power Rangers: Dino Charge, Operação Ultra-Veloz e Super Patrulha Delta, além de cenário para séries, Nova Zelândia é conhecida por ser um país incrível para quem mora e quem visita.
9. O ranger que mais vestiu o traje
Jason D. Frank, que infelizmente nos deixou ano passado, e atuou como Tom Oliver, é quem mais vestiu a armadura dos Power Rangers, desempenhando o papel em diversas cores, como branco, preto, verde e vermelho. Fazendo também uma participação especial junto com Kimberly, a ranger rosa original, interpretada por Amy Jo Johnson no filme Power Rangers de 2017. Em número de aparições na franquia, Jason fica atrás apenas de Paul Schrirer, que deu vida ao personagem Bulk.
Quer assistir uma série no final de semana, mas procura algo mais leve? Temos uma lista de 20 séries de comédia para você maratonar!