A cerimônia aconteceu no último domingo, e uma série acabou se destacando entre todas as produções. Confira!
A premiação mais importante da televisão aconteceu no último domingo (15), e contou com algumas surpresas e recordes. A série "Xógum: A Gloriosa Saga do Japão" alcançou um feito histórico, consagrando-se como a produção mais premiada do Emmy.
Portanto, confira quais categorias a série levou e todas as outras informações essenciais que você precisa saber sobre "Xógum: A Gloriosa Saga do Japão".
Você também pode gostar:
Confira os prêmios principais
"Xógum: A Gloriosa Saga do Japão" conquistou ao todo 18 prêmios em uma única temporada, superando o recorde de 13 que pertencia à série "John Addams", de 2008. Além disso, a produção tornou-se a primeira série não falada em inglês a vencer a categoria principal, de melhor série dramática.
Os prêmios de Melhor Ator e Melhor Atriz em Série Dramática também foram para o elenco dessa série, sendo o primeiro para Hiroyuki Sanada e o segundo para Anna Sawai. A protagonista foi a primeira mulher asiática a ganhar na categoria.
Conheça a história de Xógum: A Gloriosa Saga do Japão
Baseada em um livro lançado em 1975 por James Cavell, "Xógum: A Gloriosa Saga do Japão" teve seu primeiro episódio exibido em fevereiro de 2024 e explora o contexto de conflitos políticos e armamentistas de um Japão prestes a viver uma guerra civil.
Com 10 episódios, a série não cativou somente a academia do Emmy, mas também está sendo muito elogiada pelo público, especialmente pelas atuações. A produção está disponível no Disney+ e já teve mais duas temporadas confirmadas pela plataforma de streaming.
E aí, você já assistiu ou pretende conferir essa intensa e intrigante trama? Não deixe de ver também os 3 melhores remakes de novelas para assistir no Globoplay.