As apresentações eram apenas especulação, e não chegaram a ser confirmadas.
O colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim, revelou nesta quinta-feira (22) que a banda Coldplay cancelou a turnê de 10 shows que estaria agendada para acontecer no Brasil em novembro deste ano. Os shows não tinham sido confirmados oficialmente, mas a notícia pegou de surpresa os fãs que tinham expectativas pelo retorno do grupo.
Segundo o jornalista, a banda está cancelando os compromissos marcados na América do Sul devido à decisão de dar uma pausa indeterminada.
Entenda o que motivou a decisão do Coldplay
A revista Capricho apontou que a pausa na carreira pode estar relacionada à saúde de Chris Martin, o vocalista da banda. O artista sofre com depressão e tem falado bastante sobre saúde mental recentemente, em entrevistas e durante os shows. Martin compartilhou ao The Sunday Times que viveu um ano de depressão após o fim do casamento com a atriz Gwyneth Paltrow.
Lauro Jardim afirmou que a presença do cantor está garantida na COP30, que acontece este ano no Pará. No entanto, não sabe-se ainda se ele estará com a banda ou se em outro formato.
Vale lembrar que a banda faria o show de abertura para a conferência promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU) para promover discussões ambientais. A COP30 acontece de 10 a 21 de novembro de 2025, e é necessário acompanhar as próximas notícias para saber como funcionará a participação de Chris Martin.
Por enquanto, o Coldplay segue com os shows da turnê 'Music of The Spheres' até setembro, com apresentações marcadas para os Estados Unidos e Europa. Após essas datas, é possível que outros shows sejam cancelados e comece o hiato que está sendo especulado.
A última vez da banda de Chris Martin no Brasil foi em 2023, com uma passagem de 11 shows em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.