Com apenas 18 anos, bailarina brasileira conquista um marco extraordinário em sua vida e carreira profissional
Com apenas 18 anos, Luciana Sagioro alcançou um feito extraordinário. A bailarina brasileira é agora funcionária contratada pela Ópera de Paris até a sua aposentadoria, ou seja, para o resto da sua carreira. Impressionante, não é mesmo?
A jovem mineira já acumula uma trajetória significativa, apesar de sua pouca idade. Luciana se destacou como a primeira e única brasileira a integrar o corpo de baile.
Você pode gostar de ler:
Ela passou um ano na escola de balé da Ópera. Foi aprovada no Prix de Lausanne, conhecido como “as Olimpíadas do balé”, uma competição de nível mundial, e a partir daí, as oportunidades começaram a surgir para ela.
Luciana compartilhou que, desde a infância, aos 3 anos, já tinha a certeza de que desejava se tornar bailarina profissional. Com determinação, ela correu atrás do seu sonho para torná-lo real. Confira um vídeo da bailarina em ação.
Ela contou que, aos 8 anos, elaborou um plano escrito. Nele, a garotinha detalhou todas as etapas que pretendia seguir para alcançar sua carreira profissional. E funcionou!
História de Luciana Sagioro
Luciana Sagioro é natural de Juiz de Fora, Minas Gerais. Ela começou a dançar aos 3 anos e se mudou de Minas para o Rio de Janeiro a fim de se dedicar aos estudos. Nos últimos anos, ela lecionou no Festival de Dança de Joinville (SC) e ganhou destaque ao ser a estrela de várias campanhas publicitárias. A bailarina revelou que, desde a infância, nunca faltou às suas aulas de balé.
Leia também: Noiva não convida parentes para casamento e inesperado acontece