Rodrigo Faro revelou em suas redes sociais que não renovou contrato com a emissora e boatos de quem vai substituí-lo já começou a surgir
Na manhã desta quinta-feira (5/12), Rodrigo Faro anunciou em suas redes sociais que optou por não renovar seu contrato com a Record TV. Mas a emissora parece já ter um nome para substituir o apresentador. Nos bastidores, os rumores já apontam Tom Cavalcante como o provável novo apresentador dos domingos. O comentário entre os funcionários indica que a escolha dos diretores foi influenciada pelo sucesso do programa 'Acerte ou Caia', apresentada por Tom.
A intenção dos líderes da Record é reviver o programa 'Show do Tom', que fez grande sucesso de audiência e foi transmitido de 2004 a 2011.
Além do humorista, há um outro nome sendo cogitado como possível substituto de Faro na Record; trata-se do ator e apresentador Márcio Garcia, que foi desligado da Globo em julho deste ano. Vale destacar que assim como Cavalcante, Márcio Garcia também já foi apresentador da Record, sendo responsável por dar cara ao programa 'O Melhor do Brasil', programa que fez bastante sucesso na emissora, de 2004 a 2008.
O que disse Rodrigo Faro sobre a saída da Record?
Em comunicado, Rodrigo Faro explicou que a decisão foi fruto de um consenso entre ele e a emissora, destacando que este é o início de uma nova etapa em sua trajetória profissional.
“Após 16 anos de uma jornada incrível na Record, chegou o momento de encerrar este ciclo tão especial em minha vida. Decidimos em comum acordo (emissora e eu) não renovar o meu contrato, uma decisão tomada com muita reflexão e com o coração cheio de gratidão”, revela o artista. "A Record foi mais do que uma casa profissional; foi a emissora que me deu a oportunidade de me tornar um comunicador relevante, onde construí amizades, vivi momentos inesquecíveis, e cresci não apenas como profissional, mas também como ser humano”, comentou Rodrigo Faro com sentimento de gratidão.
Boatos apontam que a Record não tinha interesse em renovar o contrato
Antes de Rodrigo Faro revelar sua saída da Record, a coluna Fábia Oliveira já havia informado que a emissora não tinha a intenção de renovar o contrato com o apresentador, encerrando assim uma parceria iniciada em 2008. Segundo fontes próximas, a decisão estaria relacionada à queda na audiência do Hora do Faro, que recentemente também enfrentou dificuldades para atrair patrocinadores.