A maior possibilidade de Oscar para o Brasil em anos. Conheça a história de 'Ainda Estou Aqui'.
No dia 1º de setembro, o filme Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, foi aplaudido por 10 minutos no Festival de Cinema de Veneza, uma tradição que sinaliza o potencial de sucesso em premiações. A produção, que já gera expectativa para o Oscar, traz uma trama envolvente e atuações marcantes, abordando uma parte importante da história do Brasil.
Com o destaque internacional, muitos estão curiosos sobre a história, o elenco e a data de estreia do filme. Aqui está tudo o que já sabemos sobre Ainda Estou Aqui, filme que foi selecionado hoje (23) pela Academia Brasileira de Cinema para ser o representante do Brasil na corrida pelo Oscar.
Você também pode se interessar:
A história de 'Ainda Estou Aqui'
O filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, adapta o livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, publicado em 2015. A obra narra a história real de sua família, focando na busca de sua mãe, Eunice Paiva, pelo marido desaparecido, Rubens Paiva, um engenheiro e deputado brasileiro assassinado durante a ditadura militar.
O longa se passa nos anos 1970 e acompanha a transformação de Eunice, interpretada por Fernanda Torres, em uma ativista dos direitos humanos após a tragédia familiar. O filme promete trazer a luz questões desse marcante período da história do Brasil.
Data de estréia e trailer
Ainda Estou Aqui foi escolhido para representar o Brasil na disputa por uma vaga no Oscar 2025, na categoria de Melhor Filme Internacional. O anúncio foi feito pela Academia Brasileira de Cinema na segunda-feira (23), e a estreia do filme no país está marcada para 7 de novembro.
A lista de pré-selecionados ao Oscar será divulgada em 17 de dezembro. Bárbara Paz, presidente da Comissão de Seleção, elogiou a obra, destacando seu retrato emocionante de uma família durante a ditadura militar e elogiando as atuações e o impacto histórico do filme. Confira abaixo o teaser do longa:
Confira também: Além de "Ainda Estou Aqui", veja onde assistir a outros filmes de Fernanda Torres.