Saiba se a série 'Adolescência', grande sucesso da Netflix, é baseada em fatos reais ou não.
Você já ouviu falar da série ‘Adolescência’? Essa superprodução da Netflix vem dando o que falar e gerando muita discussão nas redes sociais. Um dos principais tópicos de debate acerca dessa série é se ela é baseada em fatos reais ou se é ficcional.
Relembre o enredo de ‘Adolescência’
A série "Adolescência" mergulha na turbulenta vida de Jamie Miller, um garoto de 13 anos que, de repente, se vê no meio de uma investigação criminal. Convocado para prestar depoimento na delegacia, ele é apontado como um dos suspeitos do assassinato de uma colega de escola. Enquanto tenta lidar com as suspeitas que recaem sobre ele, sua família também enfrenta as consequências das investigações, que podem mudar suas vidas para sempre.
Desde sua estreia, a produção se tornou um grande sucesso no streaming, gerando expectativas sobre uma possível continuação. Apesar da enorme recepção do público, os criadores ainda não confirmaram uma segunda temporada, e a plataforma responsável pela exibição também não se pronunciou sobre uma renovação.
O elenco da minissérie traz uma combinação de atores já conhecidos e caras novas, como Stephen Graham, Christina Tremarco e Owen Cooper no núcleo familiar principal, enquanto Erin Doherty, Amelie Pease, Faye Marsey e Ashley Walters completam o elenco.
Uma das coisas mais comentadas acerca da produção é a sua cinematografia, de modo que cada um dos quatro episódios é filmado inteiramente em plano-sequência, sem cortes ou edições para simular continuidade. A direção garante que toda a narrativa foi gravada em tomadas ininterruptas, elevando ainda mais a imersão e a intensidade da trama.
Mas afinal, a história é baseada em fatos reais?
Stephen Graham, que além de atuar também é um dos criadores da série, afirma que a trama não foi inspirada em um único caso real, mas sim em diversas experiências que ele presenciou durante sua juventude na Europa. "Adolescência" aborda temas que refletem a realidade, como conflitos familiares e crimes dentro do ambiente escolar, trazendo à tona questões delicadas envolvendo crianças e adolescentes.