Foi a primeira vitória de uma novela espanhola na categoria.
Não é só no Brasil que as telenovelas fazem sucesso, visto que a produção espanhola de 2023, "A Promessa", ganhou o Emmy Internacional de Melhor Telenovela em 2024. Entitulada originalmente de "La Promesa", a trama da novela é ambientada na Espanha de 1913 e conta atualmente com 513 episódios repletos de romances e planos de vingança.
Você também pode gostar:
Saiba a trama de "A Promessa"
Quando Jana, vivida por Ana Garcés, salva Manuel de um acidente ela acaba conseguindo um emprego no palácio de La Promesa. Acontece que essa é a oportunidade perfeita para se infiltrar no ambiente aristocrático e pôr em prática seus planos de vingar a morte de sua mãe e encontrar seu irmão desaparecido. No entanto, Jana acaba desenvolvendo sentimentos por Manuel, o que pode complicar seus objetivos. Manuel é interpretado por Arturo Sancho.
A obra foi criada por Josep Cister Rubio e tem no elenco também Sara Molina, Jordi Coll, Manuel Regueiro, Candela Garcia e mais. No entanto, "A Promessa" não tem muitas avaliações em sites especializados em crítica, especialmente brasileiras, o que indica que trata-se de uma novela não tão popular. É diferente de "O Canto do Passáro", por exemplo, produção turca muito popular no Brasil.
Um ponto chave da novela é sua grande produção, especialmente para recriar o Palácio La Promesa de forma detalhada. A primeira temporada possui 122 episódios, com cerca de uma hora, e está disponível no serviço de streaming MAX e Apple TV+. Além disso, você pode assistir pelo Prime Video se adicionar o canal do MAX à sua assinatura, um dos combos oferecidos pela plataforma.
Os episódios de "A Promessa" só chegaram ao catálogo da MAX em abril de 2024, mais de um ano depois de sua estreia, e a obra continua incompleta. Isso porque as temporadas seguintes já foram lançadas no exterior, mas não no Brasil.