Será que você está ouvindo a música correta para o momento em que está vivendo? Conheça as músicas que mais enganam.
Muitas vezes, nos deixamos levar pelas batidas animadas de uma música, sem prestar atenção na mensagem oculta por trás da melodia. Em festas e momentos de descontração, é comum nos divertirmos com ritmos contagiantes, mas algumas dessas canções escondem letras tristes e profundas.
Enrão, chegou o dia de revelar o verdadeiro significado por trás de 7 sucessos que, apesar de terem uma melodia alegre, carregam histórias melancólicas. Prepare-se para se surpreender com o contraste entre o ritmo e a letra dessas músicas!
Você também pode se interessar:
7 músicas que parecem felizes, mas são tristes
Chegou a hora de desmentirmos esses sucessos que carregam letras de melancolia por trás de uma batida alegre.
Take a Walk, Passion Pit
"Take a Walk" pode facilmente entrar em uma playlist de músicas animadas, mas por trás da melodia alegre, esconde uma história triste. Na letra, Michael Angelakos fala sobre enfrentar sérios problemas financeiros e tenta esconder sua situação dos filhos. Ele observa as crianças brincando e reza para que elas nunca precisem passar pelas mesmas dificuldades.
Pumped Up Kicks, Foster The People
"Pumped Up Kicks" se tornou um sucesso graças ao seu ritmo animado e contagiante. No entanto, a letra aborda um tema sombrio: a história de um garoto chamado Robert que encontra uma arma e planeja um ataque contra outras crianças na escola. A canção retrata sua intenção de violência, com versos como "Todas as outras crianças com tênis caros, é melhor correrem mais rápido que minha arma...".
LDN, Lily Allen
"LDN" é um dos maiores sucessos da cantora britânica Lily Allen, com uma melodia envolvente que faz qualquer um querer dançar. Porém, a letra revela as contradições de Londres, desmascarando a falsa perfeição da cidade. Apesar de parecer bonita à primeira vista, a música mostra que a realidade é bem diferente: "Quando você olha com seus olhos tudo parece bonito, mas se você olha de novo, pode ver que é tudo mentira...".
Misery, Maroon 5
"Misery", do álbum Hands All Over do Maroon 5, traz o groove animado característico da banda, mas a letra revela um tom de desespero. A música fala sobre a angústia de um amor não correspondido: “Estou na miséria, ninguém pode me ajudar, por que você não me responde? Seu silêncio está me matando aos poucos”. No clipe, o vocalista é constantemente atacado pela namorada, simbolizando a dor emocional da relação.
Train In Vain, The Clash
"Train In Vain", do clássico álbum London Calling do The Clash, traz uma batida animada, mas a letra aborda o fim de um relacionamento. Mick Jones lamenta ter sido abandonado pela garota e também enfrenta outras dificuldades: “tenho um trabalho que não me paga, preciso de roupas novas e um lugar para morar”. Uma série de problemas disfarçados por uma melodia vibrante.
Hey Ya!, Outkast
"Hey Ya!" do Outkast, sucesso das rádios nos anos 2000, é uma mistura contagiante de rap, rock e funk, impossível de não dançar. No entanto, por trás da famosa frase "shake it like a Polaroid picture", Andre 3000 reflete sobre a falta de fé no amor, questionando: “Se dizem que nada é para sempre, o que torna o amor uma exceção?”. A música aborda a negação diante de um relacionamento infeliz, apesar da sua melodia animada.
Maxwell’s Silver Hammer, Beatles
"Maxwell’s Silver Hammer", do álbum Abbey Road dos Beatles, tem uma melodia leve e doce, com Paul McCartney nos vocais. No entanto, a letra narra a história de um serial killer que assassina uma colega, uma professora e até o juiz que o julga.
Confira também: Tudo o que você precisa saber sobre 'Thunderbolts*', a próxima promessa da Marvel.