Essas teorias tristes e dramáticas podem tornar os filmes de animação da Pixar em verdadeiros pesadelos.
Esther Ramos | 14 de Agosto de 2024 às 14:15
As animações da Pixar sempre encantaram o público com suas histórias emocionantes e personagens que tinham presença marcada nas televisões de qualquer criança nos últimos 20 anos. No entanto, algumas teorias surpreendentes - e bizarras - sobre esses filmes podem mudar a forma como você enxerga essas obras que são tão queridas.
Essas teorias não apenas conectam os universos dos filmes, mas também revelam mensagens ocultas e temas sombrios que podem abalar as lembranças da sua infância. Prepare-se para descobrir um lado totalmente novo e inesperado dos clássicos da Pixar.
Confira também:
Agora, é por sua conta e risco! Confira as teorias mais bizarras dos desenhos da Pixar.
Em "Toy Story", o pai de Andy nunca aparece, nem em fotos de família, e sua mãe não usa aliança de casamento. Isso sugere que os pais de Andy podem ter se separado de forma conturbada ou que o pai desapareceu repentinamente, seja por abandono ou morte. O forte apego de Andy aos seus brinquedos masculinos pode refletir sua busca por uma figura paterna ausente.
"Procurando Nemo" pode ser interpretado como uma representação dos estágios do luto que Marlin enfrenta após a perda de sua esposa e filho: negação, raiva, barganha, desespero e aceitação. Curiosamente, "Nemo" significa "ninguém" em latim, e cada encontro que Marlin tem no filme simboliza um desses estágios do luto.
Boo, de "Monstros S.A.", cresceu sentindo tanta falta de seu "gatinho", James P. Sullivan, que dedicou sua vida a procurá-lo. Essa busca a levou a descobrir outros mundos e a se transformar na bruxa de "Brave". Como evidência de que nunca esqueceu seu amigo peludo, a casa da bruxa em "Brave" contém uma escultura em madeira do monstro Sullivan.
Segundo essa teoria, os humanos foram extintos no filme, e as formigas tiveram tempo suficiente para evoluir, adquirir roupas e desenvolver a capacidade de falar.
Em "Divertida Mente" ("Inside Out"), os pais de Riley são mostrados vendo a filha pela primeira vez não durante o nascimento, mas algum tempo depois. Muitos acreditam que isso sugere que Riley pode ter sido adotada.
Segundo essa teoria, Carl teria morrido enquanto dormia antes de ser levado para a Shady Oaks Retirement Village. Russell seria seu anjo da guarda, ajudando-o a alcançar a vida após a morte, e a casa que Carl tanto ama simbolizaria sua ligação com o mundo real.
E, aí? Já conhecia alguma dessas teorias? Concorda com alguma? Ah, e se você gostou do nosso conteúdo, confira também: Reviravolta! Drew Barrymore revela o final original de 'Como Se Fosse a Primeira Vez'; saiba qual.
Veja como ficou o quadro de medalhas do Brasil nos Jogos Olímpicos Paris-2024
Especialista dá dicas de como sobreviver a queda de avião
Breaking: veja 5 benefícios da mais nova modalidade olímpica que estreou em Paris
Envelhecimento saudável: o segredo está na medicina de alta performance
"Modo ladrão": saiba como ativar a tecnologia antifurto do Android
Gatos de luto? Estudo diz que gatos podem sofrer com luto e aponta sinais importantes; veja quais