Os prós e contras de processar devem ser avaliados cuidadosamente, assim como a contratação do advogado. Veja o que deve ser levado em consideração.
Redação | 26 de Março de 2018 às 12:00
Antes de iniciar um processo judicial, por qualquer motivo, você deve analisar os prós e os contras de mover a ação. Além disso, escolher um bom advogado pode fazer toda a diferença. Veja alguns pontos importantes na hora de tomar a decisão:
Se escolher um profissional já exige cuidado, este cuidado deve ser ainda maior quando o serviço contratado pode ter um grane impacto no seu patrimônio. E para complicar as coisas, a atividade do advogado é abstrata, técnica e muitas vezes não pode ser medida pelos resultados. Nem sempre um bom trabalho feito pelo advogado significa que ele vá ganhar a causa. Muitos outros fatores influenciam também no processo como a qualidade das provas e até mesmo a inclinação prévia do juiz.
Na hora de contratar um advogado, além de verificar se ele está inscrito e habilitado perante a Ordem dos Advogados Brasileiros (OAB), é importante conhecer sua conduta profissional, por meio de indicação de pessoas próximas, por exemplo. Sempre fuja de profissionais que prometem grandes somas de dinheiro e soluções milagrosas para o seu problema.