Já imaginou quantas coisas você pode reaproveitar em casa? Veja o que se pode fazer com rolhas de cortiça com 7 dicas incríveis e úteis!
Faça uma experiência: olhe em volta da sua casa. Quantos objetos comuns você consegue encontrar à vista? Agora pense: quantos deles poderiam ser usados a fim de facilitar a sua vida – muitas vezes de forma criativa? Por esse motivo, separamos algumas dicas sobre o que se pode fazer com rolhas de cortiça, que são objetos comuns e geralmente descartados. Veja como aproveitá-las de 7 formas diferentes:
1. Faça um dosador
Não tem um daqueles elegantes dosadores de metal para controlar o fluxo do azeite ou do vinagre? Você talvez provavelmente não precise de um. Faça um dosador cor tando um pedaço em forma de cunha da rolha ao longo do comprimento. Use um canivete ou um estilete. Ponha a rolha na garrafa e vire para se servir. Quando acabar, cubra o orifício com fita-crepe.
2. Improvise uma almofada de alfinetes
Precisa de um lugar fácil para guardar alfinetes enquanto costura? Uma rolha de cortiça pode funcionar tanto quanto uma almofada própria para isso. Guarde rolhas de garrafas de vinho – são ótimas almofadas de alfinetes! Além disso, falando em almofada de alfinetes, os sabonetes também podem ser usados a fim de facilitar a sua costura.
3. Evite arranhões
Seus lindos vasos podem causar arranhões feios nos móveis. Com o intuito de proteger o tampo da mesa, corte fatias finas de rolha de cortiça e cole-as na base dos objetos de cerâmica.
4. Evite arranhões provocados por cadeiras
O ruído de uma cadeira arrastada sobre o seu lindo piso pode provocar arrepios. Da mesma forma que a dica anterior, resolva o problema cortando uma rolha em fatias finas e fixando-as na base dos pés das cadeiras com um pouco de cola de madeira.
5. Crie uma boia para pescaria
É uma ideia tão velha quanto Matusalém, mas que vale a pena ser lembrada: uma rolha de cortiça é um ótimo substituto para a boia de linha de pesca. Grampeie o topo da rolha e puxe o grampo o suficiente para passar a linha. E, depois da pescaria, como resultado você deve ter voltado cheio de peixes. Que tal preparar seus peixes com essas dicas simples?
6. Faça carimbos artesanais
Você pode usar rolhas de cortiça para criar um carimbo personalizado. Entalhe a extremidade de uma rolha no formato ou desenho que desejar. Use-a com tinta de carimbo para decorar cartões. Ou deixe que as crianças mergulhem as rolhas talhadas em tinta para fazer trabalhos artísticos.