O preço do combustível só faz aumentar, mas o seu orçamento continua o mesmo. Como fazer essa conta fechar? Para que você não precise deixar o carro na
Redação | 20 de Janeiro de 2019 às 19:00
O preço do combustível só faz aumentar, mas o seu orçamento continua o mesmo. Como fazer essa conta fechar? Para que você não precise deixar o carro na garagem, é preciso tomar algumas medidas que podem parecer muito simples mas que são extremamente eficazes. Veja como diminuir o consumo de combustível com algumas medidas preventivas.
Siga este passo a passo e comprove a economia que conseguirá fazer:
Se está precisando renovar o seguro do seu carro, dê uma olhada antes nessas dicas para fazer um bom negócio!
A coisa mais importante a fazer para aumentar a duração de seu carro, prevenir consertos ao longo do tempo e economizar combustível é manter os níveis corretos de todos os fluidos sob o capô. Portanto, não deixe de conferir os níveis uma vez por mês.
Verifique o óleo estacionando o carro numa superfície plana. Desligue o motor e espere pelo menos 15 minutos. Logo em seguida, tire a vareta de medição (com alça em forma de aro alaranjada ou amarela), limpe-a com um pano e reinsira-a completamente. Espere cinco segundos e retire outra vez. Em seguida, examine o nível de óleo. Se estiver abaixo do mínimo, procure e desatarraxe a tampa do reservatório de óleo. Despeje o óleo correto, 100 mililitros de cada vez. Espere 30 segundos e, repetindo o procedimento, verifique o nível com a vareta de medição. Pare antes de alcançar a marca de máximo – deixar transbordar pode avariar o motor.
Confira os outros fluidos! O líquido para refrigeração, fluido de freio, limpa-vidros do para-brisa e outros fluidos sob o capô são mantidos em reservatórios transparentes, marcados com os níveis corretos de preenchimento. Portanto, você pode constatar com facilidade se precisam ser reabastecidos. Siga o manual de instruções sobre como completar o nível destes fluidos e seu carro vai durar mais tempo. Além disso, você vai reduzir também os gastos com problemas maiores decorrentes desses ajustes mínimos que você mesmo pode resolver.
Veja outras 8 dicas que vão deixar o seu carro muito mais econômico.