Empresas de cartão de crédito podem conhecer muito sobre quem você é e os seus hábitos apenas sabendo como você utiliza seu dinheiro.
Redação | 23 de Maio de 2018 às 20:00
O modo como você usa o cartão de crédito pode revelar o quanto você cuida de sua casa, como anda o seu casamento, se você é um cliente que vale a pena manter… e muito mais. Descubra o que os bancos já sabem sobre você:
Muitas empresas de cartão de crédito vasculham informações do proprietário do cartão atrás de sinais de problemas financeiros, e elas usam isso para baixar o seu crédito. A Comissão Federal de Comércio, nos EUA, processou uma empresa de créditos, acusando-a de baixar o crédito de clientes que usaram o cartão para pagar conselheiros de casamento, bares e casas de penhores.
Se você ligar para uma empresa de cartão de crédito, ficar nervoso e usar palavras de baixo calão, os bancos certamente classificarão você como “verbalmente imoral”. Todas as vezes que você ligar depois disso, os atendentes estarão preparados. Confira também dicas para eliminar atitudes inconvenientes clicando aqui.
As empresas rastreiam seus lugares favoritos para visitar, além disso sabem também os caixas eletrônicos que você mais usa e quando você utiliza o aplicativo móvel. Prestar atenção a esses detalhes é a maneira que as empresas usam com a finalidade de evitar fraudes.
Uma pesquisa recente descobriu que pessoas que se preocupam com cuidados com a casa dificilmente deixam de pagar seus débitos fora da data. Desse modo, se você protege suas coisas, com certeza protegerá a sua linha de crédito. Se você é uma dessas pessoas, descubra dicas de como deixar a sua casa mais limpa neste link.
Se você ativou o serviço de geolocalização do seu telefone, sem dúvida as empresas de cartão de crédito seguirão o seu caminho pela cidade para oferecer os melhores cupons de descontos em locais próximos. Graças às novas tecnologias, provavelmente eles saberão em breve quanto tempo você gasta em cada seção do supermercado.
E provavelmente adoram você, uma vez que microempresários tendem a fazer diversas compras e receber taxas sobre o cartão.
O atendente consegue visualizar na tela através de uma marcação se já houve problemas com determinado cliente. A partir disso, é provável que ele saberá como lidar com você.
Se você discordar de alguma cobrança na sua conta, as empresas podem enviar uma cópia da assinatura que você fez no contrato quando concordou com ele.
Para manter a harmonia com os clientes, as empresas geralmente treinam os atendentes para ficar no telefone o quanto o cliente ficar. Assim, algumas pessoas ficam na linha por uma hora.
As empresas marcam você se você não utilizou o seu cartão, e a partir disso sabem também se você poderá fechar a sua conta em breve. Dessa maneira, podem reservar uma promoção ou benefício para fazer você mudar de ideia.