10 dicas para negociar melhor e pagar menos

Para comprar com o melhor preço é preciso estar preparado. Por isso, confira 10 dicas para negociar com os lojistas e conseguir o melhor custo-benefício.

Amanda Santos | 9 de Novembro de 2019 às 19:00

Prostock-Studio/iStock -

Pechinchar é uma arte. Para negociar, você precisa estar atento às condições da barganha. Às vezes, tudo depende de como você se apresenta e se comporta diante do outro.

Uma vez que os vendedores são treinados para lucrar e convencer os consumidores de todas as maneiras, é importante estar preparado para essa abordagem. Não hesite em pedir um desconto, mas procure utilizar argumentos inteligentes para virar o jogo e conseguir o melhor custo-benefício.

Saiba aonde você quer chegar

Antes de sair de casa e partir para a negociação, há algumas perguntas que você deve fazer a si mesmo:

RELACIONADAS

Segredo revelado: Carla Perez fala sobre técnica para manter o shape aos 47

Como organizar bijuterias e joias sem gastar nada!

Abril Azul: diagnóstico tardio é desafio extra para mulheres com Transtorno do Espectro Autista

  1. O que quero?
  2. Quanto estou disposto a gastar?
  3. Que coisas não são negociáveis?

Por exemplo, se você quer um celular novo e está disposto a pagar até R$ 2 mil, você precisa determinar quais características desse produto são fundamentais para você. Quem busca tecnologias de última geração ou lançamentos recentes, deve conseguir descontos mais baixos.

Mas se você busca roupas ou cosméticos, há grandes possibilidades de encontrar lojistas dispostos a fazer descontos que caibam no seu orçamento. Especialmente durantes as trocas de coleção e se você for adquirir vários produtos de uma vez só.

Veja 10 dicas para negociar melhor e pagar menos

Compartilhe: