A apresentadora, comediante e atriz Tatá Werneck chocou a internet ao expor durante o programa Lady Night um abuso que sofreu. Na ocasião, a comunicadora se emocionou, abriu o coração e deixou todos os seus fãs extremamente sensibilizados.
O assunto surgiu enquanto Tatá entrevistava a também atriz Débora Falabella, com quem contracenou em Terra e Paixão. As estrelas conversavam sobre o novo trabalho de Falabella, a peça ‘Prima Facie’, que trata da história de uma advogada vítima de um crime sexual. Durante a conversa, Tatá Werneck compartilhou que assistiu ao espetáculo com os seus pais e abriu o jogo sobre os sentimentos que teve a partir da obra.
"Estou emocionada porque fui assistir a essa peça com meus pais. Nunca falei disso porque tenho medo de falar sobre isso. Eles lembraram quando eu sofri uma coisa superséria, e as perguntas que me faziam eram sempre diminuindo ou descredibilizando o que eu dizia. Desculpa, gente, perdi o controle aqui”, desabafou a atriz com a voz embargada.
“Era como se eu não estivesse falando a verdade. Eles perguntavam ‘Como ele era? Como ele estava vestido? Mas você estava assim? Porque você não gritou? Por que você não chamou a polícia?‘ Porque eu estava com medo, eu estava desesperada”, prosseguiu o relato.
Tatá, então, declarou que no momento do ato, apenas conseguiu pensar na sua sobrevivência. “Eu lembro que só pensava: ‘Eu preciso sobreviver. Qualquer coisa que eu pudesse fazer para sobreviver, eu faria”, completou.
Tatá Werneck não é a primeira estrela nacional que fala sobre assédio e abuso este ano. Recentemente, a cantora Anitta também relembrou um episódio similar que ela sofreu durante a adolescência e chocou a internet.
Ao final da sua fala, Tatá Werneck declarou que embora já tenha muito tempo que esse episódio ocorreu, falar sobre a situação ainda a deixa desconfortável. “Passaram-se alguns anos, mas ainda fico temerosa de falar”, concluiu.