Entenda o caso da britânica que foi ao dentista tratar dor de dente e acabou descobrindo um câncer.
Já imaginou ir ao dentista resolver um problema corriqueiro e acabar descobrindo que está prestes a morrer? Esse foi o caso de uma mulher britânica, que descobriu que uma dor de dente era algo muito mais grave.
Laura Parker, de 35 anos, após sentir uma dor de dente intensa, decidiu procurar um dentista temendo que a situação pudesse piorar sem o tratamento adequado. Contudo, a jovem teve uma terrível surpresa.
"Ela foi com dor de dente e não se sentia muito bem. Ela pensou que tinha uma infecção nas gengivas. Mas ela continuou a ter muitos hematomas e eles não estavam indo embora. Eram coisas bem pequenas, e foi só porque ela realmente não se sentia muito bem que ela insistiu para a consulta com o clínico geral. Foi aí que ela soube", relatou uma amiga de Laura à imprensa britânica.
Para a surpresa de Laura, a sua dor de dente na verdade se tratava de uma doença muito mais grave: leucemia. A mulher iniciou um tratamento intensivo logo depois, tendo passado por sessões de quimioterapia e radioterapia, porém, a condição da jovem não melhorava.
"As coisas pioraram muito rápido. Os médicos descobriram que o câncer havia se espalhado para seus ossos e ela recebeu seu diagnóstico terminal. O câncer era tão agressivo que o tumor em um osso havia crescido até o tamanho de uma bola de futebol”, relatou Becky, amiga de Laura.
Parker acabou recebendo a trágica notícia de que teria apenas alguns meses de vida, o que deixou seus parentes e amigos extremamente sensibilizados. Becky, amiga de Laura que vem contando a história da mulher para a imprensa, vêm organizando eventos e falando da história de Parker para inspirar pessoas que possam estar passando por situações semelhantes.
"Laura é uma das pessoas mais pé no chão que existem. Ela é tão generosa e tão amorosa. Depois que recebeu o diagnóstico, ela tem sido positiva. Ela não sabe quando será seu último dia. Embora todos estejam chateados, ela tem sido um verdadeiro raio de sol durante tudo isso. Ela vem trabalhar com bastante frequência e toma uma xícara de café e come algo. A piada corrente é que nós dizemos, meu Deus, Laura, você está melhor do que nós", declarou.