A tripulação tentou reanimar a mulher, mas não teve sucesso.
Um casal australiano precisou sentar ao lado de uma mulher que havia morrido ao seu lado durante vôo para o Catar. Mitchell Ring e Jennifer Colin contaram ao canal de televisão Channel 9 que viajavam para Veneza quando a equipe do avião colocou o corpo da mulher, coberto com cobertores, ao lado de Ring.
A situação aconteceu quando faltavam quatro horas de viagem. Somente após esse período o avião pousou e a equipe médica e a polícia subiram a bordo. As informações são do G1 e da CNN Brasil.
Você também pode se interessar:
Entenda o que aconteceu
A passageira desmaiou no corredor ao lado do casal e a equipe do avião tentou ajudar a mulher, mas a tentativa de reanimação não foi bem sucedida. Mitchell Ring explicou que a tripulação tentou levar o corpo para a seção executiva, mas também não teve sucesso.
"Então eles pareceram um pouco frustrados e então eles apenas olharam para mim e viram que havia assentos disponíveis ao meu lado… e eles apenas me disseram, ‘você pode se mover, por favor?' E eu apenas disse, ‘sim, sem problemas’, e então eles colocaram a senhora na cadeira em que eu estava", Ring contou ao Channel 9.
O avião possuía outros assentos livres, então Jennifer Collin pôde trocar de lugar. A tripulação não deu a opção para que Ring fizesse o mesmo, porém. Portanto, o australiano permaneceu quatro horas ao lado do cadáver. O homem acabou vendo o rosto da mulher quando os paramédicos removeram os cobertores de seu corpo. O casal ainda está tentando processar o ocorrido.
"Entendemos perfeitamente que não podemos responsabilizar a companhia aérea pela morte da pobre mulher, mas é preciso haver um protocolo para cuidar dos clientes a bordo", falou Jennifer Colin.
O que a companhia aérea disse?
O caso aconteceu durante um vôo da Qatar Airways, que pediu desculpas pela situação, ainda segundo o G1.
"Antes de mais nada, nossos pensamentos estão com a família da passageira que infelizmente faleceu a bordo do nosso voo. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente ou sofrimento que este incidente possa ter causado, e estamos em vias de entrar em contato com os passageiros de acordo com nossas políticas e procedimentos."