Matilda Campbell teve que esperar por mais de uma hora até os socorristas chegarem e dar início ao resgate.
Não dá para negar que o celular tornou-se uma parte fundamental da vida. É através desse dispositivo que mantemos contato com outras pessoas, fazemos transações bancárias e até resolvemos assuntos de trabalho.
No entanto, existem indivíduos que hoje podem ser considerados dependente do objeto, colocando-se em risco em algumas situações. Esse é o caso da mulher que passou horas presa entre rochas depois de tentar pegar o celular que tinha caído.
Você também pode gostar:
Entenda o acidente
A jovem Matilda Campbell, de 23 anos, caminhava com seus amigos na região de Hunter Valley, no estado australiano de Nova Gales do Sul, quando seu celular caiu. De acordo com a revista Marie Claire, o serviço de ambulância de Nova Gales do Sul e a ABC News Austrália explicaram que a garota caiu em uma profundidade de cerca de 3 metros ao tentar recuperar o dispositivo.
Matilda caiu de cabeça para baixo e, a princípio, seus amigos tentaram ajudá-la mas não obtiveram sucesso e precisaram chamar a emergência. Os socorristas levaram 7 horas para conseguir retirar a jovem de dentro das rochas.
Assim, a equipe de emergência removeu várias pedras do caminho, incluindo uma de 435 quilos. Em seguida, os socorristas colocaram uma moldura de madeira em volta da vítima, de forma a garantir estabilidade e deixar as pedras imóveis durante o resgate.
“Em meus 10 anos como paramédico de resgate, nunca encontrei um trabalho como este”, afirmou um dos socorristas que atuou no acidente, Peter Watts, em comunicado da agência no Facebook.
Matilda Campbell foi resgatada com hematomas e pequenos arranhões, mas o celular não foi recuperado. Ela deixou, ainda, um comentário na publicação do serviço de emergência.
“Obrigado à equipe que me salvou. Vocês são literalmente salva-vidas... uma pena sobre o telefone."
Leia também: Casal compra ilha após perceber que dar entrada em uma casa seria mais caro; entenda