Acredita-se que o animal tenha transmitido infecção para a vítima, situação é incomum de acontecer.
Um acidente fatal ainda sem motivo conhecido aconteceu com uma mulher de 38 anos que vivia na cidade de Vilarreal, na Espanha. A mãe de duas filhas passou mal após ser mordida pelo hamster de estimação.
Você também pode se interessar:
Entenda o que aconteceu
O caso ocorreu na última sexta (11), a vítima morava na Espanha mas era, na verdade, colombiana e tinha uma filha 11 anos e outra de 17. A mulher foi mordida pelo hamster da família e chegou a ir para o hospital, no entanto, ela morreu antes que pudesse receber atendimento.
De acordo com a jornalista Isabela Stanga, a mulher desmaiou na unidade de saúde e chegou a ser socorrida pelos médicos, mas não resistiu. A equipe não obteve sucesso ao tentar ressuscitá-la, a causa da morte permanece indeterminada.
Acredita-se que a vítima tenha sido infectada com raiva após a mordida do animal, o que só poderá ser confirmado depois do resultado da autópsia.
O que fazer se um hamster me morder?
Os roedores não costumam ser animais agressivos, portanto os casos de hamster mordendo os donos são raros de acontecer. Assim, este comportamento pode indicar outras questões, como a socialização inadequada do pet, problemas de saúde ou que ele está se sentindo ameaçado.
Por esse motivo, é essencial ter certeza de que o lugar em que você adquiriu seu hamster é de confiança, pois isso evita que o animal tenha traumas que estimulem agressividade e também que sejam contaminados por doenças.
De qualquer forma, no caso de mordida de hamster, o ideal é higienizar bem a região e procurar atendimento médico. Embora seja raro estes roedores transmitirem doenças, ainda é possível que aconteça e o melhor é evitar situações graves.
Leia também: Casal compra ilha após perceber que dar entrada em uma casa seria mais caro; entenda