Jovem retira 10 kg dos seios após diagnóstico de doença rara

Conheça a história de superação de jovem que precisou removar parte dos seios após descobrir doença inesperada

Thyago Soares | 12 de Novembro de 2024 às 16:36

Um diagnóstico mudou o rumo da vida dessa jovem. - Reprodução/Redes Sociais

Uma jovem viralizou nas redes sociais ao compartilhar uma experiência bizarra. Thaynara Marcondes precisou retirar 10kg dos seios após ser diagnosticada com uma doença incomum: a gigantomastia. A jovem de 22 anos de idade é natural de Curitiba e pesa cerca de 60 quilos, revelou que chegou a ter as mamas pesando mais de 12 kg, valor muito acima do normal.

Através de seus perfis nas redes sociais, Thaynara contou que o procedimento de retirada do excesso de peso de suas mamas durou cerca de 10 horas.

“Eu estou superfeliz, eu me olho no espelho e fico: ‘nossa, como eu estou bonita’. Às vezes até choro me olhando porque ainda não acredito que consegui”, relatou a moça.

O procedimento de Thaynara foi realizado através de médicos particulares e ela contou com a ajuda de doadores. No total, foram gastos cerca de 40 mil reais.

Mas afinal, qual a condição que fez os seios de Thaynara crescerem desta forma? A jovem disse que demorou a se dar conta do crescimento anormal das suas mamas e que foram os alertas de sua família que a fizeram buscar ajuda médica.

Imagens de Thaynara Marcondes antes da redução de mama. (Reprodução/Instagram)

“Foi aí que me toquei, comecei a sair na rua e o povo ficava olhando, apontando. Uma vez já fui ao mercado e as pessoas já chegaram a considerar que eu estava roubando produtos e escondendo nos seios. Aí fiquei preocupada”, relatou à CNN.

Ao se consultar com um especialista, a jovem recebeu o diagnóstico inusitado de gigantomastia. A condição causa um inchaço anormal nos tecidos das mamas e ocorre devido a baixa de testosterona e o excesso de estrogênio. Usualmente, a condição ocorre durante a puberdade e a terceira idade.

Alguns dos meios de tratamento pode ser através do uso de hormônios, contudo, no caso de Thaynara a cirurgia foi o método mais apropriado. Após o procedimento, a jovem declarou em entrevista à um jornal local: “Eu estou super feliz, eu me olho no espelho e fico: ‘Nossa, como eu estou bonita’. Às vezes até choro me olhando porque ainda não acredito que consegui”.

Doença saúde doença rara cuidados com o corpo cuidados com saúde seios retirada de seio

Leia também

Mês do idoso: veja 4 dicas essenciais para ficar com a saúde em dia

5 hotéis de luxo no nordeste que você precisa conhecer

Outubro Rosa: médico esclarece mitos sobre silicone e câncer de mama

É possível engravidar de gêmeos de pais diferentes como Juliana Paes em 'Pedaço de mim'?

Jovem retira 6kg de mama e emociona internet: "Ganhei uma nova vida"

A vida depois do câncer: histórias reais