Homem tinha complicações de saúde que podem ter contribuído para o desfecho.
Um homem diabético de 55 anos morreu depois de ser arranhado pelo gato na sexta passada (22). O caso aconteceu no distrito de Kirishi na região de Leningrado, Rússia, e as informações são do Daily Mail. Dmitry Ukhin saiu para procurar o felino, chamado Styopka, que havia fugido.
Dmitry Ukhin supostamente encontrou o animal e o levou para casa, mas acabou sendo arranhado. Os especialistas ainda não identificaram a causa da morte.
Você também pode se interessar:
Entenda o que aconteceu
Durante a noite, o gato arranhou Uhkin de forma, alegadamente, severa, provocando sangramento. Além de diabetes, o homem também sofria com má coagulação do sangue, provavelmente devido à pressão alta. Natalya, sua esposa, não estava em casa, então o homem pediu ajuda para o vizinho. Não foi possível parar o sangramento, portanto eles precisaram chamar os médicos.
De acordo com o vizinho não identificado, o atendimento demorou para chegar e apenas confirmou a morte de Dmitry Ukhin. O destino do animal permanece incerto.
Vale lembrar que os distúrbios de coagulação do sangue acontecem quando o organismo não consegue produzir quantidades suficientes das proteínas que são necessárias para ajudar o sangue a coagular. Consequentemente, não consegue interromper a hemorragia. A cicatrização de feridas também pode ser mais difícil para pessoas diabéticas.
É importante mencionar também que tanto aqueles com complicações quanto quem é saudável precisa tomar cuidado com os animais de estimação. Cães e gatos devem estar devidamente vacinados, para proteger a saúde deles e dos tutores também, e tomar os devidos cuidados no caso de mordidas ou arranhões. Situações do tipo são incomuns, porém o ideal é se precaver e evitar riscos.