Entenda o caso do homem que levou a serpente que o mordeu para o hospital.
Contrariando as recomendações do Ministério da Saúde em caso de acidentes com cobra, que indica que a vítima se afaste do animal causador do problema, um homem levou a serpente que o picou para a emergência.
A situação inusitada aconteceu em Guarujá, município de São Paulo, e você confere mais detalhes logo a seguir.
Você também pode se interessar:
Não foi o primeiro contato dele com cobras
José Carlos Rodrigues dos Santos é um artesão de 58 anos que busca matéria prima em ambientes de mata. Consequentemente, acaba tendo bastante contato com animais que vivem nesses lugares. Ele revelou às jornalistas Ágata Luz e Brenda Bento que já capturou mais de 350 serpentes com as mãos.
No entanto, essa foi a primeira vez que ele foi mordido. O caso ocorreu no dia 05 de agosto e o vídeo ganhou bastante repercussão nas redes sociais.
Entenda o acidente de José Carlos
Segundo a vítima, um vizinho pediu que José Carlos pegasse uma cobra que apareceu na casa dele. Quando ele foi retirar a serpente, ela mordeu seu dedo. Em seguida, ele conseguiu soltar o animal e lavou o dedo. Por fim, José decidiu levar a cobra consigo até a emergência pois não conseguiu identificar a espécie que lhe picou, então o médico conseguiria ver qual era o animal e depois aplicaria o soro antiofídico.
Por fim, ele recebeu o tratamento e a serpente foi retirada pelo Grupamento de Defesa Ambiental (GDA). Tratava-se de uma jararaca, que é a espécie que mais provoca acidentes no Brasil. José Carlos Rodrigues dos Santos relatou ainda que depois do acidente passou a ter dificuldade para trabalhar, já que sua mão ficou bem inchada e dolorida.
Veja também: Ator finge ser magnata dos bitcoins e é preso nos EUA