A atriz falou sobre o caso em sua participação no videocast de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso.
A atriz Gabriela Duarte, que interpretou Maria Eduarda na novela 'Por Amor', revelou que foi vítima de importunação sexual em um bar. A informação foi compartilhada durante sua participação no videocast de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, 'Surubaum', publicado no dia primeiro de julho.
O episódio de assédio aconteceu em 1997, na época em que a novela estava no ar, e ela relatou que acabou reagindo diante daquele desrespeito.
Entenda o que aconteceu com Gabriela Duarte
Gabriela Duarte contou que estava com o então namorado em um bar quando um homem a tocou sem seu consentimento.
"Um cara tinha bebido. Eu estava subindo uma escada, ele chegou atrás de mim, bêbado, e passou a mão na minha bunda. Eu olhei para trás, e ainda tentei que ele me desse algum tipo de argumento... Isso não existe", lembrou a atriz.
Em seguida, o homem teria debochado dela, o que quase gerou uma briga.
"Percebi que ele estava bêbado, e falou uma coisa horrível, nem lembro o que foi, mas na hora minha mão foi [no rosto dele], em público. Ele ficou olhando e rindo. Um cara grande, foi horrível. Veio um, veio outro, chamou o segurança. Fui embora, porque o negócio ia ficar feio. Passou dos limites", ela continuou.
O papo contou com a presença também de Fábio Assunção, o par romântico de Gabriela Duarte na novela 'Por Amor', novela que vai ser reprisada no Globoplay Novelas agora em julho. Os dois atores falaram um pouco sobre a invasão de privacidade que veio com a fama que eles viveram na época do folhetim. A atriz explicou que o homem que a importunou referiu-se a ela como 'Eduarda'.
Embora a conversa do videocast tenha um clima mais descontraído, é importante ressaltar que o assédio é um assunto sério. Algumas vítimas descrevem não entender o momento como uma importurnação e desrespeito, como Giovana Cordeiro com o relato emocionante sobre cura que ela deu recentemente.
Portanto, é fundamental discutir sobre limites e destacar que essas mulheres que sofrem algum tipo de assédio podem e devem agir diante dessas situações.
"Eu acho que qualquer mulher deve reagir a altura de uma agressão, de uma violência, de uma falta de respeito."