Falso Brad Pitt: mulheres perdem 2 milhões após caírem em golpe romântico

Entenda o caso das mulheres que foram enganadas pelo falso Brad Pitt.

Esther Ramos | 25 de Setembro de 2024 às 12:42

Será que você cairia no golpe para conhecer o galã? - Tiziana FABI / AFP

Na última segunda-feira (23), cinco pessoas foram detidas na Espanha sob a suspeita de enganar duas mulheres ao se passarem pelo ator americano Brad Pitt em um esquema de fraude online. Segundo informações divulgadas pelo Uol, as vítimas perderam a soma de 325 mil euros, equivalente a aproximadamente R$ 1,9 milhão.

A investigação, liderada pela Guarda Civil e batizada de Operação Bralina, abrangeu oito províncias e resultou na apuração de outras dez pessoas que podem estar envolvidas no crime. Essa operação é mais um exemplo dos problemas das fraudes na internet, onde golpistas utilizam identidades falsas para enganar e explorar pessoas inocentes. Entenda mais sobre o caso.


Você também pode se interessar:


Entenda o caso do 'Falso Brad Pitt'

Uma mulher espanhola acreditou por meses que estava se comunicando virtualmente com o ator Brad Pitt e acabou transferindo cerca de 170 mil euros (R$ 897 mil) para um golpista que alegava investir o dinheiro em uma produção cinematográfica. O golpe teve início no começo de 2022, quando ela se juntou a um fã-clube do ator no Facebook.

A interação com o fã-clube evoluiu até que o suposto Brad Pitt "interagiu" com a vítima. De acordo com o advogado da mulher, Antonio Estella Aroza, os golpistas eram profissionais que sabiam como construir relacionamentos, começando como amigos e evoluindo para promessas de amor.

Ao analisar as redes sociais das vítimas, os criminosos cibernéticos elaboraram um perfil psicológico, concluindo que ambas eram pessoas vulneráveis, enfrentando problemas de depressão e carência afetiva”, informou a polícia local.

Após meses de conversas e promessas de um encontro pessoal, o golpista começou a solicitar dinheiro em várias transferências, utilizando contas abertas com documentos falsos. A mulher, desconfiando da veracidade do relacionamento, procurou ajuda legal e, atualmente, um tribunal de Granada investiga o caso por fraude e lavagem de dinheiro. O golpista utilizou fotos do verdadeiro Brad Pitt, editando mensagens para enganar a vítima.


Confira também: Relembre 5 atores que morreram durante gravações dos seus últimos trabalhos.

cuidados com a internet golpes brad pitt

Leia também

Fenômeno de "Anel de Fogo" será visível no Brasil? Descubra

Entenda por que Gusttavo Lima teve prisão decretada

'Volta Priscila': novo documentário sobre o desaparecimento da irmã de Vitor Belfort

O que é ciclotimia? Transtorno psíquico compartilhado por filho de Marília Gabriela

Colesterol alto? Estes 4 sinais na pele podem ser o alerta que você estava ignorando

Implante cerebral permite que homem com paralisia controle Alexa com o pensamento