Você toparia de participar de um casamento nas alturas? O casamento mais original já realizado deve ter sido o que ocorreu no ar entre Tóquio e Bangkok.
Julia Monsores | 13 de Novembro de 2019 às 11:00
Você toparia participar de um casamento nas alturas? Então confira o casamento mais original já realizado, que ocorreu em pleno ar entre Tóquio e Bangkok, em 1972. Este tratava-se de um golpe publicitário da companhia aérea alemã Lufthansa para o lançamento do primeiro voo comercial de uma companhia europeia num jato jumbo.
Tendo convidado casais japoneses para participarem num “casamento jumbo”, a companhia viu-se assediada por candidatos ansiosos. Assim, foram selecionados vinte casais, que no dia marcado atravessaram a pista do aeroporto de Tóquio conduzidos por um sacerdote xintoísta.
Depois da decolagem, os pares, vestidos tradicionalmente, foram casados diante de um altar xintoísta na cabine de passageiros. Seguindo o exemplo dos comandantes dos barcos, que podem realizar casamentos no mar, o piloto do avião também colaborou na cerimônia por meio do intercomunicador. Na comemoração, o vinho de arroz ritual foi servido em copos decorados com um grou – o símbolo japonês da felicidade, que é também o emblema pintado nos aviões da Lufthansa.
Veja mais: 15 destinos para a sua viagem de fim de ano
Depois de uma escala em Bangkok, onde foram abençoados por um monge budista, os recém-casados partiram para a Alemanha numa lua-de-mel gratuita na Floresta Negra. Um dos casais, muito agradecidos, deu ao bebê que nasceu nove meses depois o nome de “Lufthansa.”