Entenda a história emocionante do cão desaparecido por 9 anos que se reencontrou com sua tutora.
Recentemente uma mulher chamada Judith Monarrez chocou a todos ao revelar que conseguiu se reencontrar com o seu cachorro perdido após 9 longos anos. O caso curioso aconteceu nos Estados Unidos e a história do cãozinho Gizmo comoveu muita gente.
Em entrevista ao The Guardian, a tutora norte-americana contou que, em 2013, adotou um filhote da raça Chihuahua, ao qual ela deu o nome de Gizmo.
Gizmo, o Chihuahua, permaneceu com Judith por dois anos e, segundo a sua tutora, se dava extremamente bem com os demais pets da casa. Até que em 2015, a tranca do portão do quintal da casa da família se quebrou e todos os animais escaparam, incluindo Gizmo.
Os vizinhos da família acharam dois dos cães e os levaram de volta aos seus donos, contudo, Gizmo não teve o mesmo destino. Uma das vizinhas avistou uma mulher em um carro vermelho pegando o Chihuahua e o levando consigo.
A tutora dos cães descreve que viveu momentos de pavor, mas que tentou se manter esperançosa de que talvez a pessoa que pegou o seu cão o estivesse levando até um centro veterinário para encontrar os tutores do animal.
Infelizmente, isso não ocorreu e durante anos, a família tutora de Gizmo procurou por carros vermelhos na região de Las Vegas que poderiam ter passado pelo bairro onde eles moravam na época do desaparecimento do cão, sem sucesso.
Até 2020, a família não havia desistido de procurar ativamente pelo animal perdido. Porém, com a chegada do isolamento social, os tutores de Gizmo aceitaram que talvez o cão estivesse perdido para sempre e aceitaram o luto pela sua perda.
Mas essa história teve uma verdadeira reviravolta em julho de 2024, quando após nove anos sem ter nenhum tipo de notícia do animal, a sua tutora recebeu uma ligação decisiva.
Enquanto fazia tarefas domésticas e respondia e-mails de trabalho, a Judith Monarrez recebeu uma ligação da companhia responsável pelo microchip de localização. Nos Estados Unidos, todos os animais domésticos devem ser microchipados para que caso venham a se perder e sejam encontrados por terceiros, eles possam encontrar seus tutores.
A empresa relatou que haviam levado o cão até as suas instalações. Uma mulher o encontrou vagando através das ruas de Las Vegas. O animal se encontrava em um estado debilitado, com problemas na pele e nos olhos. Contudo, mesmo após 9 anos, Gizmo reconheceu a voz de sua dona, que o levou para casa contente e incrédula com o reencontro com o Chihuahua.