Após comer prato típico da Colombia, criança morre e pais ficam internados

O prato colombiano "Salchipapa" foi o responsável pela tragédia na família, ele junta varidos tipos de salsichas e batatas

Luana Viard | 5 de Dezembro de 2024 às 17:16

Sinais de intoxicação alimentar foram identificados no organismo dos integrantes da família. - Pixabay / Pexels

Uma criança de 2 anos faleceu no domingo (24/11), após consumir um prato típico colombiano denominado salchipapa, que é composto por salsichas e batatas fritas. Os pais da menina, que também dividiram a refeição com ela, também apresentaram sintomas de intoxicação.

O incidente aconteceu na cidade de La Guajira, na Colômbia, conforme relatado pelo jornal El Universal. A refeição foi consumida pela família, que reside no bairro Villa Reina, na noite de domingo. Após a ingestão do lanche, sintomas graves os fizeram procurar atendimento médico.

A menina, identificada pelo El Universal como Antonella Beleño Guerra, recebeu socorro, mas não sobreviveu. De acordo com uma fonte interna do hospital, que conversou com o portal Diario del Norte, a criança foi levada com vida à emergência, mas faleceu pouco tempo depois de ser atendida.

Os pais, Álvaro Beleño, de 34 anos, e Lilibeth Guerra, de 24 anos, permanecem hospitalizados, sendo monitorados de perto pelos médicos.

Resultado da autópsia ainda em andamento

Apesar de os três membros da família apresentarem indícios de intoxicação alimentar, o resultado da autópsia de Antonella ainda não foi liberado, por isso não é possível determinar a causa precisa de seu falecimento. As autoridades estão investigando o caso para determinar se, de fato, a salchipapa foi responsável pela intoxicação ou se há outras possíveis causas.

Comunidade da região ficou abalada

A comunidade de La Guajira ficou profundamente abalada com o incidente, já que toda a família foi afetada. A autoridade de saúde local emitiu um alerta sobre os cuidados com a higiene e a qualidade dos alimentos de preparo rápido — como salchipapas, hambúrgueres e outras iguarias típicas —, tanto em relação ao preparo em casa quanto ao consumo em restaurantes ou outros locais públicos.

Formas de evitar intoxiação alimentar

Existem formas de evitar sofrer com intoxicação alimentar, entre as precauções é importante lavar as mãos cuidadosamente antes de manusear qualquer alimento e utilizar utensílios separados para alimentos crus e cozidos.

Além disso, não é recomendado o consumo de produtos com embalagens danificadas, também é importante cozinhar completamente os alimentos de origem animal e guardar os alimentos de maneira adequada, mantendo-os na temperatura correta.

drama da vida real cuidados com saúde fatos tristes pais internados prato típico da colombia criança morre

Leia também

Saiba a dieta de Ashton Kutcher para interpretar Steve Jobs em filme

É possível engravidar de gêmeos de pais diferentes como Juliana Paes em 'Pedaço de mim'?

Drama da vida real: Um salto de fé

O casamento mais inusitado da história

Drama da vida real: a pescaria que virou um pesadelo

Drama da vida real: Encontro com a morte