Cantor tem carreira com altos números e uma série de polêmicas.
O rapper Oruam foi solto por volta das 10h40 desta quarta (26) após ser preso em flagrante por abrigar em sua casa o traficante procurado pela polícia, Yuri Pereira Gonçalves. O cantor assinou um termo e afirmou na saída da delegacia que não sabia que ele estava foragido.
'Ele não é traficante. Ele é uma pessoa normal e é meu amigo. Eu não sabia que ele estava foragido. Naquele dia, era bala de borracha. Vou voltar tranquilo para casa. O meu álbum está bombando e está do jeito que eu queria', falou, segundo o jornal Folha de S. Paulo.
Ainda que Oruam seja muito popular no meio do rap e do trap, essa não é a única situação polêmica envolvendo o cantor de 23 anos.
Você também pode se interessar:
Saiba quem é o rapper Oruam
Nascido Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, Oruam começou a carreira em 2021 e já conta com 13,5 milhões de ouvintes do Spotify. Entre seus feitos até então, destaca-se a sua apresentação no Rock in Rio 2024, junto dos cantores Chefin e Orochi.
Antes de sua detenção nessa semana, Oruam também foi preso no dia 20 de fevereiro na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, por direção perigosa. Ele dirigia com a carteira suspensa, e foi solto depois de pagar fiança de R$60 mil.
Outra questão polêmica envolvendo o rapper é que ele é filho de Marcinho VP, traficante que está preso desde agosto de 1996. Oruam subiu ao palco do Lollapalooza em 2024 com uma blusa pedindo a liberdade do pai, ação que teve uma repercussão negativa e rendeu uma série de críticas. Apesar das controvérsias, o cantor frequentemente menciona o assunto em suas redes sociais.
O apelo é também capa do seu último projeto, o álbum de estreia 'Liberdade', lançado no dia 21 de fevereiro e que possui 15 faixas.