Seu interesse pelo espaço é influência do pai que trabalhou na NASA.
Uma nova ideia para atender às demandas de energia do planeta vem sendo debatida já há algum tempo. Por exemplo, a Agência Espacial Europeia lançou o programa SOLARIS, aprovado em 2022 para realizar pesquisas, investigar opções de implementação, benefícios e viabilidade de uma estação espacial com energia solar.
No entanto, o Programa SOLARIS não é o único com o objetivo de captar energia solar direto do espaço e enviar para a Terra, pois existe um bilionário comprometido com um novo projeto que promete ter grandes vantagens para a energia do planeta.
Você também pode gostar:
Baiju Bhatt deseja instalar painéis solares no espaço
Segundo a Forbes, o bilionário Baiju Bhatt fundou uma nova empresa, a Aetherflux, cujo objetivo é construir um conjunto de satélites geradores de energia e estações receptoras de energia solar. É o próprio fundador quem está financiando o projeto, que planeja um satélite de teste no primeiro semestre de 2025.
“Ter uma infraestrutura no espaço que seja verdadeiramente resiliente às condições da Terra é muito atrativa”, ele explicou à Forbes.
Baiju Bhatt é um empresário nascido nos Estados Unidos e de ascendência indiana. O bilionário de 39 anos estudou na universidade de Stanford e fundou o Robinhood, um aplicativo de negociações, junto de Vlad Tenev em 2013. Bhatt foi co-CEO da empresa até 2020, depois continuou como Chief Creative Officer até 2020. Atualmente ele permanece no conselho da empresa.
Novamente, o objetivo de captar energia solar no espaço é compartilhado por diferentes organizações, portanto para descobrir qual será a primeira a concretizar este plano é essencial acompanhar as próximas atualizações.
Leia também: Veja quem foi eleita a mulher mais sexy do mundo em 2024