Vai trabalhar como mesário? Veja todos os benefícios que você pode ter.
Carol Peres | 4 de Outubro de 2024 às 15:01
No próximo domingo (06) acontece em todo o Brasil o primeiro turno das eleições para prefeito, vice-prefeito e vereadores. De forma geral, os eleitores já sabem das principais informações sobre a votação e que a presença é obrigação de todo cidadão brasileiro.
Porém, para as pessoas que vão trabalhar durante o dia de eleição existem também algumas coisas que elas precisam saber. Nesse sentido, veja a quantos dias de folga os mesários têm direito e como fazer para solicitar o descanso.
Você também pode gostar:
Embora não seja uma função remunerada, trabalhar como mesário nas eleições possui alguns benefícios. São eles o auxílio alimentação de R$60,00 por turno, desconto de horas complementares em universidades conveniadas com a Justiça Eleitoral, a atuação como mesário pode ser usada como critério de desempate para alguns concursos públicos.
E claro, há também duas folgas por cada dia trabalhado. O dia de treinamento também conta, então o funcionário pode tirar quatro dias de folga. Portanto, se houver dois turnos, o mesário tem direito a seis dias de folga no total.
O benefício só pode ser aproveitado após as eleições, e a pessoa pode solicitar suas folgas apresentando ao empregador a Declaração de Participação. Em caso de dúvidas, você pode conferir a parte de perguntas frequentes no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou acessar o Canal do Mesário.
Lembrando que não há prazo limite para tirar os dias de folga e que a empresa não pode negar os descanso aos funcionários.
Não deixe de conferir também: Onde estão os irmãos Menendez hoje em dia e o que aconteceu com a fortuna da família
10 brinquedos em oferta para o Dia das Crianças
Gracyanne come fast food pela 1ª vez e reação surpreende
Falar sozinho é normal? Cientistas revelam o que pensam do hábito
Lagarto brasileiro é o primeiro réptil do mundo a produzir calor próprio
Entenda o caso do rapper P. Diddy e saiba o que foi revelado até o momento
O Deserto do Saara está ficando verde; saiba a porque isso preocupa os cientistas