Aline Bianca, conhecida por sua energia contagiante, faleceu após desfile no Carnaval, deixando filhos e um legado no samba.
Aline Bianca, musa da escola de samba Independente de Boa Vista, no Espírito Santo, faleceu no último domingo (23) após sofrer um infarto horas após desfilar pela agremiação.
Empresária e mãe de dois filhos, Aline era conhecida por sua energia contagiante e dedicação ao Carnaval. A musa, que já fazia parte da escola há três anos, desfilou a frente do segundo carro alegórico ao lado do também muso Jessé Ruffino.
Segundo a assessoria da empresária, Aline descansou quando saiu da avenida e já estava em casa, quando passou mal e foi encaminhada para o Hospital Meridional na Grande Vitória, mas não resistiu ao ataque cardíaco.
A assessoria relatou ainda que Aline fazia exames periódicos de três em três meses e que não tinha nenhum histórico de problema cardíaco.
Além de sua paixão pelo samba, Aline Bianca era dona de um salão de beleza e planejava expandir seu negócio ao lado de seu marido, o empresário e corretor de imóveis Rafael Aquino. Juntos, eles eram pais de Pedro e Alex, filhos que agora enfrentam a dor da perda precoce da mãe.
'Fiz o meu melhor', disse após desfile
Os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial de Vitória começaram às 22h do último sábado (22) e terminaram na manhã do domingo (23). A Boa Vista foi penúltima a agremiação a desfilar, entrando na avenida às 5h28.
O diretor de musas da escola Independente de Boa Vista, Alex Alves, revelou que após o desfile Aline chegou a mandar uma mensagem e aparentava estar feliz.
"Uma pessoa maravilhosa, sempre muito grata, educada, prestativa e amorosa. A comunidade gostava muito dela. No sábado ela estava com uma felicidade muito grande. E domingo de manhã ela me mandou uma mensagem falando: 'Foi tudo muito lindo, obrigado por tudo, eu fiz o meu melhor'. As pessoas me ligam falando que não conseguem acreditar no que aconteceu com ela", destacou o diretor.
Alex falou ainda sobre o amor de Aline pelo samba e da dedicação da musa com a escola. "A cada ano ela estava mais envolvida. E neste estava muito apaixonada pelo enredo, estava muito entregue. Ela falava que a Boa Vista era a casa dela e já fazia planos para o ano que vem, falando que queria se dedicar ainda mais. Eu levei ela no barracão de alegorias e ela estava muito feliz com tudo. Foi um ano pra ela de muita dedicação", lembrou Alex Alves.
Em nota, a escola de samba da qual Aline fazia parte lamentou o ocorrido e se sensibilizou com a dor dos familiares e amigos. “A Boa Vista lamenta imensamente essa perda e se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor. Que Aline seja lembrada por sua alegria, carisma e amor pelo samba”, publicaram nas redes sociais.
