Atleta olímpica russa é apontada como affair do presidente Vladimir Putin e gera curiosidade na mídia.
Você sabia que uma ginasta russa é apontada pela imprensa internacional como companheira do presidente russo Vladimir Putin? A ex-ginasta olímpica é reconhecida como uma das mais condecoradas na ginástica rítmica do país e retornou à atenção do público depois de um período de afastamento da mídia.
Saiba quem é Alina Kabaeva
Como mencionamos, a atleta é uma das ginastas mais condecoradas da Rússia, acumulando medalhas olímpicas e títulos mundiais em sua carreira. Após sua aposentadoria em 2007, ela fez a transição para a política, onde ocupou um cargo no Parlamento russo por sete anos, antes de se tornar presidente do Grupo Nacional de Mídia, um dos maiores conglomerados de comunicação do país.
Apesar de sua carreira pública de destaque, Kabaeva tem evitado os holofotes nos últimos anos, especialmente devido a especulações sobre um possível relacionamento com o presidente Vladimir Putin. Investigações jornalísticas indicam que ela poderia ser mãe de dois filhos de Putin, mas o Kremlin nunca confirmou essas alegações.
Kabaeva retornou à mídia
Recentemente, Kabaeva tem se mostrado mais presente publicamente, com foco na promoção de sua academia de ginástica Sky Grace, lançada em 2022. O projeto se tornou um marco no esporte russo, recebendo investimentos significativos e obtendo privilégios exclusivos que outras academias no país não têm.
A Sky Grace possui a autonomia de definir suas próprias regras para competições e de enviar atletas para competições internacionais, apesar das sanções esportivas contra a Rússia em função do conflito na Ucrânia. Um dos edifícios da academia foi erguido com um financiamento de US$ 20,4 milhões (aproximadamente R$ 120,5 milhões) proveniente da estatal Gazprom, um claro indicativo do apoio do governo russo ao projeto.
O nome de Alina retornou aos holofotes devido a realização dos Jogos do Brics. Essa é uma competição esportiva anual organizada pelas nações membros do bloco. Na última edição, realizada em Kazan, Rússia, atletas da academia Sky Grace participaram ao lado de ginastas da Rússia, Belarus, Cazaquistão, Tailândia, Sérvia e outros países. A equipe da Sky Grace competiu como uma unidade separada da delegação russa e isso fez o nome de Alina voltar a pipocar na mídia russa e internacional.