Saiba quanto tempo vive o mosquito da dengue, quantos ovos esses insetos podem colocar e como combater o Aedes aegypti!
Você sabe que o mosquito da dengue está entre os maiores vilões do brasileiro e especialmente durante o verão, é necessário ter atenção redobrada para combater a proliferação do Aedes aegypti e prevenir a contaminação pela dengue. Quer conhecer mais sobre o ciclo de vida do mosquito da dengue? Fica com a gente.
Leia também: Como evitar o mosquito da dengue em casa? Confira os cuidados básicos!
Com uma capacidade impressionante de sobrevivência e reprodução, esse mosquito ameaça diretamente a nossa saúde e vem sendo um dos inimigos mais proeminentes da saúde pública. Para entender a importância da prevenção e do combate ao mosquito da dengue, é necessário entender a capacidade de reprodução e proliferação desse inseto.
Quanto tempo vive um mosquito da dengue?
Para compreender o tempo de vida de um mosquito da dengue, você precisa conhecer os estágios da vida do inseto! O ciclo da vida do Aedes aegypti é composto de quatro fases: ovo, larva, pupa e adulto. Além disso, há fatores que influenciam a vida desses insetos como as condições climáticas e ambientais. Ao todo, o ciclo de vida dos mosquitos da dengue duram em torno de 2 a 4 semanas.
Quantos ovos o mosquito da dengue consegue colocar?
Capaz de colocar ovos em locais com quantidades mínimas de água parada, a fêmea do mosquito da dengue pode colocar uma impressionante quantia de ovos; entre 150 e 200 por vez. A capacidade reprodutiva alta torna esse inseto uma ameaça e reforça a necessidade de prevenção contra o mosquito da dengue.
O mosquito da dengue pode colocar ovos quantas vezes?
O Aedes aegypti possui a capacidade de colocar ovos mais de uma vez durante o seu ciclo de vida! Dentro das condições favoráveis, as fêmeas conseguiriam depositar ovos aproximadamente a cada 10 dias.
Entenda mais sobre o ciclo de vida e a reprodução do aedes aegypti assistindo ao conteúdo do canal do YouTube "World Mosquito Program Brasil":
Gostou desse conteúdo? Confira também: Como prevenir a dengue em 6 passos simples
Aproveite e acompanhe a Seleções nas redes sociais! Curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram e no Twitter.