Nick Cruz é um homem trangênero e aguarda uma cirurgia importante para aumentar seu conforto e autoestima.
O reality show musical da Globo, Estrela da Casa, chegou com tudo na TV aberta e no Globoplay. Após a prova de resistência que marcou o início da competição, os participantes que já saíram da dinâmica começaram a explorar as áreas da casa.
No início do reality, todos participantes se apresentaram, contando suas histórias e particularidades. Entre eles, destaca-se o cantor de pop Nick Cruz, que se posicionou como um homem trans. "Me chamo é Nicolas, meu nome artístico é Nick Cruz e meu nome de registro é Nicole. Sou um cara trans.", revelou o artista.
Um detalhe que chamou a atenção do público são as fitas pretas na região do peito! Muitas pessoas se questionam sobre o motivo do uso desse acessório por parte do cantor.
Transição de Nick Cruz
O cantor Nick Cruz está realizando a transição desde 2020. Ele revelou seu desejo de realizar uma mastectomia, a cirurgia para remoção dos seios. Mas ainda não conseguiu realizar o procedimento através do Sistema Único de Saúde (SUS).
Enquanto aguarda a cirurgia, o cantor se sente mais confortável usando fitas pretas em vez de binder, o compressor de seios frequentemente utilizado por homens transgêneros.
Desejo em realizar a mastectomia
Em entrevista ao Extra Nick Cruz já demonstrava seu desejo em realizar a cirurgia de remoção dos seios há 3 anos. "Quero muito fazer a mastectomia, mas não é uma coisa que me sufoca. Tenho paciência e vou esperar o tempo certo. Nunca experimentei ir à praia sem camisa. Tenho muita vontade. É um sonho".
Para a revista 'Quem', no mesmo período ele reforçou como o procedimento é importante para a sua vida. "Na minha vivência como pessoa trans, eu sofro uma dismorfia enorme com os seios. A mastectomia representa liberdade pra mim. A cirurgia pode trazer uma vida mais leve e liberta", explicou.
O canal do youtube CDM - Centro de Doenças da Mama possui um vídeo explicando maiores detalhes sobre essa cirurgia, entenda:
Vale lembrar que para realizar mastectomia ou qualquer cirurgia, é importante o acompanhamento de médicos e profissionais da área da saúde bem capacitados.